Timão com “as duas mãos na taça”

0

“Se todo mundo der volta olímpica, eu também vou”, diz Love sobre comemoração no sábado / Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
“Se todo mundo der volta olímpica, eu também vou”, diz Love sobre comemoração no sábado / Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

publicidade

A torcida corintiana espera ansiosa para gritar “É Campeão!” neste fim de semana. Para isso, basta vencer o Coritiba em casa, no sábado, e torcer por um tropeço do Atlético-MG domingo, diante do Figueirense. Com isso, serão 14 pontos de diferença e o time mineiro não poderá mais alcançar o Timão.

Título pode ser confirmado neste fim de semana

Mas a diferença atual de 11 pontos, obtida após a vitória por 3 a 0, já da tranquilidade ao time e à torcida, que deve comemorar o título com uma vitória sábado, sem esperar pelo resultado do dia seguinte. O atacante Vagner Love admitiu que parte dos jogadores já planeja dar a volta olímpica sábado, na Arena de Itaquera. “Vamos deixar para a torcida comemorar no sábado e esperar domingo para comemorar de verdade. Agora, já tem jogador que está combinando de dar a volta olímpica no sábado. Se todo mundo der a volta olímpica, eu também vou”, disse Love.
O título vem depois de um começo de ano difícil, com eliminação doída na Libertadores e reformulação no elenco. Poucos acreditavam no Corinthians depois da saída de Guerrero, Émerson Sheik, Fábio Santos. Por isso, os jogadores têm destacado tanto o trabalho do técnico Tite. “O segredo [da equipe] é o Tite, pelo fato de ele fazer todos os jogadores acreditarem que são importantes. O time mudou muito e ele trabalhou bem isso. O [Guilherme] Arana, por exemplo, foi emprestado e hoje está jogando, ele era a terceira opção”, disse o goleiro Cássio, ao SporTV.
A campanha é irrepreensível: melhor ataque (61 gols), melhor defesa (25 gols sofridos) e 74% de aproveitamento, com 22 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. O Timão, hoje com 73 pontos, pode ainda bater um recorde da era dos pontos corridos, que pertence ao Cruzeiro, campeão em 2014 com 80 pontos. Para isso, precisa vencer os próximos cinco jogos.

publicidade

Jogos do fim de semana
Sábado
Corinthians X Coritiba
19h30
Domingo
Palmeiras X Vasco
17h
Cruzeiro X São Paulo
17h
Figueirense X Atlético-MG
17h
Joinville X Santos
18h

A campanha do Corinthians
Pontos: 73
Aproveitamento: 74%
Vitórias: 22
Melhor ataque: 61 gols
Melhor defesa: 25 gols sofridos

publicidade

Comentários