Timão, enfim, em casa!

0
Itaquerão vai receber 20 mil torcedores neste domingo / Foto: Agencia Corinthians

Itaquerão vai receber 20 mil torcedores neste domingo / Foto: Agencia Corinthians
Itaquerão vai receber 20 mil torcedores neste domingo / Foto: Agencia Corinthians

publicidade

Acabaram as gozações dos rivais. De time sem estádio, o Corinthians, aos 103 anos, agora é dono de uma das arenas mais modernas do país. Finalmente, de fato, em casa, o Timão faz sua primeira partida oficial no Itaquerão, neste domingo, 18, às 16h, contra o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os 20 mil ingressos colocados à venda para o jogo histórico foram esgotados em poucas horas pela Fiel Torcida. Na partida, o Timão tenta se manter na briga pela liderança do Brasileirão. O Alvinegro ocupa a terceira posição, com oito pontos (dois a menos que o líder, Internacional).

Partida histórica será contra o Figueirense

O técnico Mano Menezes pediu para a Fiel conter a ansiedade com o time durante a estreia do Timão em sua verdadeira casa: “Não estamos falando de um jogo só, estamos falando de um período de adaptação, de saber se comportar na nova arena. As distâncias são diferentes, é diferente o posicionamento das arquibancadas, das cadeiras, o gramado é diferente, e tudo isso interfere no tipo de jogo que vamos fazer”, disse. “Mas vamos superar isso com a qualidade dos nossos jogadores”, completou o treinador.
O jogo deste domingo será usado como evento-teste da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, cuja partida inaugural, entre Brasil e Croácia, será no Itaquerão, dia 12 de junho.

publicidade

MPT constata irregularidades

Em vistoria realizada nesta quinta-feira, 15, no Itaquerão, fiscais do Ministério Público do Trabalho constataram irregularidades e ameaçaram pedir a interdição do estádio.
Foram apontados problemas em áreas como a instalação de arquibancadas móveis, movimentação de cargas e jornadas excessivas de trabalho dos operários. A diretoria corintiana se comprometeu a solucionar os problemas. Em duas semanas deve ser realizada nova vistoria.

publicidade

501px-Palmeiras_logo.svgAinda sem técnico novo, Palmeiras tenta embalar

A partida contra o Vitória, neste domingo, 18h30, em Salvador, pelo Brasileirão ,deve ser a terceira seguida de Alberto Valentim no comando do Palmeiras. O interino conseguiu duas vitórias em dois jogos e, em meio a especulações de diversos nomes, vê crescerem os pedidos para que seja efetivado.
“Tudo o que nasce pequeno vira grande. Esse pode ser o caso do Alberto”, disse Lúcio, o xerife da zaga palmeirense, após a vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Correa, quarta-feira. O resultado garantiu o Verdão na próxima fase da Copa do Brasil, na qual vai encarar o Avaí.
Diversos treinadores são especulados no Palmeiras desde a demissão de Gilson Kleina. Entre eles, Vanderlei Luxemburgo, Jorginho Cantinflas e Dorival Júnior. Nos últimos dias também passaram a ser citados nomes de técnicos estrangeiros, como o argentino Ricardo Gareca (ex-Velez Sarsfield) e o paraguaio Arce, ex-jogador que foi ídolo no Verdão no final dos anos 1990 e hoje comanda o Cerro Porteño (PAR).

sao-paulo-logoSão Paulo tem volta de Pato contra o Flamengo

Após ficar de fora do empate em 1 a 1 no clássico contra o Corinthians, com quem tem contrato, Alexandre Pato volta ao ataque são-paulino no duelo contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Já o lateral-esquerdo Álvaro Pereira cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e é o principal desfalque do São Paulo para o clássico nacional. Reinaldo deve ser o substituto.

501px-Santos_FC_logo.svgSantos encara o Galo

Sem Leandro Damião, lesionado, o Santos encara o Atlético-MG, domingo, 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Na noite desta quinta-feira, 15, o Peixe encarou o Princesa do Solimões, na Vila Belmiro, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. A partida não havia sido finalizada até o fechamento desta edição.

Comentários