Timão tenta encerrar 1º turno na liderança

0

Corintianos comemoram um dos gols na vitória por 4 a 3 sobre o Sport, quarta, 12, no Itaquerão / Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Corintianos comemoram um dos gols na vitória por 4 a 3 sobre o Sport, quarta, 12, no Itaquerão / Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

publicidade

O Corinthians vai a Santa Catarina encarar o Avaí no domingo, 16, em busca de terminar o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão defende uma invencibilidade de dez jogos. “A equipe está crescendo”, afirmou o técnico Tite.
Na quarta, em jogo emocionante, mais uma polêmica relacionada à arbitragem. O Alvinegro bateu o Sport por 4 a 3 nos minutos finais graças a um gol de pênalti em cobrança por Jadson após a bola bater na mão de atleta da equipe rival dentro da área.
No jogo anterior, domingo, o Timão manteve o empate em 1 a 1 com o São Paulo em partida que teve pênalti a favor do Tricolor não marcado por bola na mão de Uendel dentro da área também nos minutos finais.
Jogadores e direção do Sport reclamaram. “O Corinthians foi beneficiado mais uma vez. Não sei qual o critério. Deram pênalti hoje e contra o São Paulo não deram”, disse Diego Souza. Jadson minimizou as críticas: “Toda vez é essa choradeira. Nossa equipe joga bola e deixa o juiz fazer o trabalho dele tranquilo”.

BRASILEIRÃO – 19ª rodada
Sábado, 15
Atlético-PR x Santos – 18h30 – Arena da Baixada
São Paulo x Goiás – 21h – Morumbi
Domingo
Palmeiras x Flamengo – 11h – Arena da Baixada
Avaí x Corinthians – 16h – Ressacada/SC

publicidade

São Paulo pega Goiás

O Tricolor voltou ao G4 com a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense na quarta, 12. O time do Morumbi luta para se manter na cola dos líderes em duelo contra o Goiás, no Morumbi, na noite de sábado, 15.
O São Paulo negocia a contratação de Valdívia. “É um muito bom jogador”, disse o técnico Osorio. Mas um entrave é que o “Mago”, cujo contrato com o Palmeiras se encerra na segunda, 17, já tem um pré-contrato assinado com o Al Wahda, dos Emirados Árabes.

publicidade

Palmeiras luta para voltar a vencer

Após três derrotas seguidas, que o afastaram do G4, o Palmeiras tenta voltar a vencer diante do Flamengo, na manhã de domingo, no Allianz Parque. O clube vem de derrota por 2 a 1 fora de casa para o até então lanterna Coritiba. “Nós saímos do trilho, precisamos retomar”, afirmou o técnico palmeirense, Marcelo Oliveira.

Santos vai à Arena da Baixada

Tentando se manter afastado da zona de perigo do Brasileirão, o Peixe tem uma pedreira pela frente no sábado: o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A vitória sobre o agora lanterna Vasco por 1 a 0 na quarta, 12, na Vila Belmiro, ampliou para sete pontos a distância entre o Santos (23 pontos) e a zona de rebaixamento.

 

Comentários