Timão tenta impedir tetra inédito do Peixe

0

Na primeira fase do Paulistão, clássico morno terminou empatado em 0 a 0 / Foto: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC
Na primeira fase do Paulistão, clássico morno terminou empatado em 0 a 0 / Foto: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC

publicidade

Neste domingo, 16h, Corinthians e Santos fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, no Pacaembu. Maior vencedor do estadual, o Timão busca o 27º título e impedir o tetracampeonato inédito do Peixe, que tem 20 taças da competição.

Clubes dominam o futebol paulista nos últimos anos

A decisão coloca frente a frente os dois clubes que dominam o futebol paulista nos últimos anos. Desde 2009, o Timão venceu um Paulista, uma Copa do Brasil, Brasileiro, uma Libertadores e o Mundial. O time de Neymar ganhou três Paulistas, uma Copa do Brasil e a Libertadores.
Além de alcançar o inédito tetra seguido, o Santos quer vingar a eliminação da Libertadores do ano passado, quando caiu nas semifinais diante do Corinthians. Na primeira fase do Paulistão, os clubes fizeram um clássico morno, que ficou no 0 a 0.

publicidade

O jogo de volta da final será no dia 19, domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
É a quinta final de Paulistão seguida de Neymar . E pode ser a última decisão dele com a camisa do Peixe. Crescem os rumores de que o atacante estaria de saída rumo ao Barcelona no fim do semestre. Mas o Real Madrid também quer o jogador e teria reservado o equivalente a R$ 315 milhões para contratá-lo, segundo o jornal espanhol El Mundo Deportivo.

Copa do Brasil
Na segunda fase da Copa do Brasil, os santistas bateram o Joinville-SC, por 1 a 0, fora, na quarta-feira, 8, e só precisam de um empate na Vila Belmiro no jogo de volta, dia 22, para avançarem.

O atacante Maikon Leite
O atacante Maikon Leite

publicidade

Na Libertadores, Corinthians e Palmeiras fazem jogos decisivos

Na próxima semana, Corinthians e Palmeiras fazem seus jogos de volta das oitavas de final da Libertadores.
O Alvinegro tem tarefa teoricamente mais complicada: após perder por 1 a 0 em La Bombonera, precisa bater o sempre perigoso Boca Juniors por pelo menos dois gols de diferença na próxima quarta, 15, no Pacaembu, para avançar. Vitória do Alvinegro por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

O Verdão encara o Tijuana-MEX na terça-feira, 14, às 22h, no Pacaembu, e precisa de uma vitória simples, após segurar um empate em 0 a 0 no gramado sintético do clube mexicano.
O São Paulo tenta juntar os cacos após a vexatória goleada por 4 a 1 do Atlético-MG que o eliminou da Libertadores na quarta, 8. A diretoria estaria avaliando possíveis mudanças no elenco e, pelo menos por enquanto, garante a permanência do técnico Ney Franco. O Tricolor volta a campo dia 26, na estreia do Brasileirão, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCinema
Próximo artigoOsasco, Cotia e Taboão disputam quarta divisão