“Todos pelo Breninho”: famosos entram na campanha por menino de Carapicuíba

0
todos pelo breninho
A campanha "Todos pelo Breninho" foi criada pela família do garoto, que precisa passar por uma cirurgia de alto custo, a Rizotomia Dorsal Seletiva / fotos: divulgação

Morador de Carapicuíba, Breno Assis, de 9 anos, tem mobilizado famosos, como o funkeiro de Osasco MC Guimê, o grupo Pixote, Patati & Patatá, entre outros artistas, que vestiram a camisa da campanha “Todos pelo Breninho” a fim de levantar recursos para o custeio do tratamento do pequeno diagnosticado com uma paralisia logo após o seu nascimento.

publicidade

No ano passado, Breninho seria submetido a uma cirurgia de alongamento dos tendões, mas a família conheceu um método que traria mais qualidade de vida, sem dor e com uma redução significativa de cirurgias ortopédicas ao longo de sua vida, a Rizotomia Dorsal Seletiva (RDS). No entanto, a cirurgia e todo o tratamento têm um custo alto e os pais do garoto não têm condições de arcar sozinhos.

Desde então, a família, que já buscava ajuda financeira para os tratamentos do menino, iniciou uma campanha que alcança amigos, organizações e famosos, como forma de alcançar o valor necessário para a realização da RDS.

publicidade

Os palhaços Espoleta e Leleko, os cantores Chrigor Lisboa, Ramon Lopes e De Lukka, Netinho de Paula e a apresentadora de TV Duda Rodrigues também abraçaram a campanha, que tem o objetivo de levantar R$ 70 mil, com cerca de 10% já arrecadados até o momento.

 

publicidade

Vivian Assis, mãe de Breninho, tem se dedicado integralmente ao filho e à divulgação da campanha. Para ela, a cirurgia é um sonho que não é impossível de ser alcançado. “Aos olhos da medicina, não existe cura para o Breno, não há um remédio para melhorar a condição de vida que ele tem, mas existe a Rizotomia Dorsal Seletiva e as terapias intensivas. Então, com fé em Deus e com a ajuda das pessoas, vamos conseguir”, disse.

As doações acima de R$ 25 podem ser realizadas através da plataforma “vakinha online”. A família também disponibiliza os dados da conta poupança para quem quiser ajudar com qualquer quantia. (Banco Santander – Agência: 0328 Conta poupança: 60034779-9 Breno Assis Rezende).

A rotina e evolução de Breninho podem ser acompanhadas nos perfis administrado pela mãe, tanto no Facebook, como no Instagram. Nas postagens, Vivian descreve a superação diária do filho. “Nunca gostei que olhassem para o Breno com olhar de pena. Ele é um guerreiro, um vitorioso. É ele quem me ensina a viver, é meu combustível diário”, disse.

Atualmente, Breno realiza uma série de terapias. Também já foi acompanhado pela AACD, Mackenzie, o Hospital Geral de Carapicuíba, entre outras unidades de saúde da região.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Meu filho é normal em um mundo de pessoas diferentes…que são indiferentes no olhar…nas atitudes…no preconceito…na falta de mais amor ao próximo e respeito. Não julguem uma mãe de filho especial, vocês não sabem das lutas internas e externas que elas enfrentam. Ninguém sabe das dores que ela carrega no coração…mas não é só dores que ela carrega no coração! Carrega também um amor tão grande que não há como descrever 💙. Eu Vivian,me sinto uma mãe abençoada,não porque tenho um filho com deficiência,mas por Deus ter me escolhido e confiado um ser tão especial, tão puro. Deus é meu alicerce,meu refúgio,minha fortaleza. As vezes me sinto fraca,falha,sozinha,mas quando olho para o Breno e ele da aquele sorriso contagiante,me fortaleço novamente. Eu amo meu filho e sou capaz de tudo por ele ❤️

Uma publicação compartilhada por Breninho 💙 ♿ (@breninho_assis) em

Leia mais sobre a história de Breninho neste link.

Colabore:
Vakinha Breninho Rezende
Banco Santander – Agência: 0328 Conta poupança: 60034779-9 Breno Assis Rezende

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Valeu pela força @mcguime 🙏 juntos somos mais fortes 💙 #todospelobreninho ♿

Uma publicação compartilhada por Breninho 💙 ♿ (@breninho_assis) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Patati e Patatá também entraram na campanha #todospelobreninho 💙

Uma publicação compartilhada por Breninho 💙 ♿ (@breninho_assis) em

Comentários