Toniolo é agredido e ameaçado durante roubo

0

Presidente da Câmara teve casa no Jd. Novo Osasco invadida  / Foto: Francysco Souza
Presidente da Câmara teve casa no Jd. Novo Osasco invadida / Foto: Francysco Souza

publicidade

Fernando Augusto

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Osasco, Antônio Aparecido Toniolo (PCdoB), foi vítima de roubo e agressão física em sua casa, no Novo Osasco, na noite da terça-feira, 25. Ele ficou refém por cerca de uma hora e meia, imobilizado pelos bandidos que já estavam no quintal da residência quando ele chegava de uma plenária do Orçamento Participativo.
“Além das agressões físicas era ameaçado de morte. Fui imobilizado com o fio do secador de cabelo, com as mãos para trás, um saco na cabeça e uma camisa enrolada para não visualizar o rosto deles, e também nas pernas com, possivelmente, um cinto”, disse Toniolo.

Vereador de Osasco diz que pensou que iria morrer

publicidade

Eram cinco indivíduos armados e encapuzados, com idade entre 17 e 25 anos. Foram roubados objetos de valor como relógios e celulares.
“Em todo momento imaginei que pudesse ocorrer um latrocínio. Porque, imobilizado, sem visualizar o que estava ocorrendo, sendo ameaçado e agredido com coronhadas, você pensa: ‘vou morrer, vou morrer’. Chegou um determinado momento que me deitaram no chão, colocaram um travesseiro na minha cabeça. Achei que era meu momento final”, relatou o vereador.

Nesta quinta-feira, 27, Toniolo já voltou a presidir a sessão do Legislativo osasquense. No entanto, admite que o trauma permanece. “O prejuízo financeiro é muito pequeno em relação ao trauma psicológico que acaba ficando”, afirmou o político, que mora no bairro há 51 anos.

publicidade

Para ele, os criminosos são da região, pois o conheciam e sabiam que ele é o presidente da Câmara. Toniolo não acredita em motivação política. “Descarto totalmente. Eles em momento algum falaram de política. Queriam dinheiro, cofre”.
O crime já está sendo investigado e Toniolo fez exame de corpo de delito, pois ficou com ferimentos nas costas e no ombro.

Comentários