Totens agilizam atendimento no Poupatempo

Totens agilizam atendimento no Poupatempo

0
Compartilhar

Os totens de autoatendimento do Poupatempo prestaram 4,8 milhões de serviços durante o ano de 2018, segundo a Coordenadoria de Desenvolvimento e Análise de Indicadores de Gestão do Programa Poupatempo.

Publicidade

Os totens são equipamentos onde o próprio cidadão digita os seus dados, certifica sua identidade com as impressões digitais e faz a solicitação do serviço desejado. Em muitos casos, não é necessário nem entrar no Poupatempo. Tudo é resolvido no equipamento automático.

O balanço do ano passado mostra que 170,8 mil serviços foram prestados em 30 totens fora nas unidades do Poupatempo, em shoppings, supermercados, estações do metrô e CPTM. Entre os serviços prestados estão 17,9 mil impressões de Atestados de Antecedentes Criminais, 10 mil consultas de débitos de veículos e 5,2 mil pesquisas de pontuação na CNH.

Nos totens também é possível agendar horários para ser atendido em qualquer unidade do Poupatempo, solicitar 2ª via de RG e CNH, CNH definitiva, pagar taxas de serviços do Poupatempo e solicitar certidões de CNH e de veículos.

Desde outubro de 2016, 114  totens de autoatendimento foram instalados no Estado de São Paulo. Além dos 30 equipamentos externos, há 84 nas principais unidades do Poupatempo, ampliando o alcance e horário da rede de atendimento e facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.

Publicidade

Considerando todos os totens, o total de serviços inclui 228,4 mil Atestados de Antecedentes Criminais, 27,5 mil consultas de débitos de veículos, 20,4 mil Certidões de CNH e 19,8 mil pesquisas de pontuação na CNH.

A grande maioria das pessoas ainda utiliza os totens para fazer agendamento de horário, mas a Prodesp, empresa responsável pela gestão do Poupatempo, pretende ampliar o número de serviços disponíveis e também expandir o número de equipamentos para outros locais de fácil acesso à população.

Serviços disponíveis nos totens de autoatendimento do Poupatempo:

– Atestado de Antecedentes Criminais
– Certidões de CNH
– Pesquisa de débitos e restrições de veículos
– Segunda via da Carteira de Habilitação – CNH
– Segunda via do RG (se o documento anterior tiver sido emitido a partir de agosto de 2014)
– Troca da Permissão de Dirigir pela CNH Definitiva
– Agendamento de horário para atendimento presencial em  qualquer unidade do Poupatempo

Compartilhar


Comentários