Início Trabalho Trabalhadores da B2W suspendem paralisação

Trabalhadores da B2W suspendem paralisação

0

Funcionários fazem manifestação em frente à empresa; estado de greve continua por 60 dias  / Foto: Divulgação
Funcionários fazem manifestação em frente à empresa; estado de greve continua por 60 dias / Foto: Divulgação

publicidade

Após terem ficado um dia e meio parados, cerca de 6 mil funcionários da empresa B2W Digital, com sedes em Osasco e Itapevi, suspenderam a paralisação nesta quinta-feira, 29. A decisão foi tomada depois de uma reunião do Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (Secor) com a empresa.

Pauta inclui PLR, reajuste salarial e convênio médico

A pauta com as reivindicações foi protocolada na segunda-feira, 23, em assembleia realizada pelos trabalhadores nas duas unidades da B2W. Os itens que compõem os pedidos são o recebimento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), com a formação de uma comissão para apurar, negociar e pagar o direito referente a 2014 e também o pagamento em forma de abono salarial, do período de 2009 a 2013, no valor de R$ 500; reajuste de salários de ingresso na função de teleatendimento para R$ 1.200; regularização imediata da anotação do Código Brasileiro de Ocupações (CBO) na Carteira de Trabalho (CTPS); e concessão do convênio médico em no máximo 30 dias após a contratação.

Segundo o vice-presidente do Secor, Luciano Leite, a paralisação está suspensa por tempo indefinido, mas continua o estado de greve nos próximos 60 dias. “A empresa tem 60 dias para regularizar a PLR e 15 dias para o ajuste de salários, além do convênio médico e anotação da função correta na carteira de trabalho”, explica. A B2W Digital é líder em comércio eletrônico no Brasil, estando por trás de nomes como Lojas Amercianas, Submarino, Shoptime e, entre outras, Ingresso.com.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReceitas e Temperos
Próximo artigoDialogo: caminho para o desenvolvimento