Trabalhadores de indústria em Jandira retomam trabalho após locaute

1
Fachada de indústria química em Jandira
Fachada de indústria química em Jandira

Fachada de indústria química em Jandira
Fachada de indústria química em Jandira

Na última quinta-feira, 14, os trabalhadores da empresa do setor farmacêutico, Cazi Química Farmacêutica, localizada no Jardim Alvorada, em Jandira, retomaram o expediente de trabalho, após ações do sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco, Vinhedo e Região. A empresa não permitiu que cerca de 80 funcionários dessem início ao experdiente na quarta-feira, 13. O motivo seria a participação dos trabalhadores em uma assembleia realizada pelo sindicato, antes do horário de trabalho.

A retomada das atividades, no entanto, não determinou o fim dos problemas que os funcionários têm enfrentado cotidianamente na empresa. O sindicato informou que uma funcionária foi demitida após o término do expediente de ontem, 14. Além disso, a Cazi Química não permitiu que os funcionários guardassem seus carros no estacionamento da empresa e também houve reclamação sobre os banheiros estarem fechados.

Publicidade

Segundo Alexandre Ferreira, representante do sindicato, até o momento a empresa não conversou ou negociou com o órgão. Na manhã de quarta-feira, 13, a Polícia Militar esteve no local e mesmo assim, os portões não foram abertos. Os funcionários foram levados à Delegacia de Jandira para registrar um boletim de ocorrência.

O sindicato está tentando agendar uma mesa redonda com o Ministério do Trabalho, que tem recolhido as denúncias apontadas pelos trabalhadores. Além disso, continua no aguardo de providências que deem uma solução para os problemas apontados.

Entenda o caso

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde ! Trabalhei nessa empresa por 2 vezes ! A primeira dela ainda era di menor hoh tenho 42 anos a ultima vez que fui mandada embora mi peguei sor surpresa ! Em eu ser uma funcionaria exemplar não tinha falta e nem atrasos ! Mesmo com problemas di saúde mi mandarão embora !
    Coloquei a cazi química em processo e ate agora eu não tive nada a meu favor ! Eu ficava trabalhando ate quando terminava o expediente fazia horas extras isso nao ia para meu cartão di ponto ! Hot tao decepcionada com essa empresa e com a justiça mi recantiei aqui na Bahia com todos os meus problemas e decepções ! Conheço o dono sr Miguel e a filha Magda e outros a + ! Queira manter CTT comigo meu ceLL 73 DDD 91088547 tim operadora tenho muito a falar da cazi química !…….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorShowbol traz ídolos do passado a Barueri
Próximo artigoJaci e presidente da Câmara vão à Alesp