Trabalho de mulheres artistas de Itapevi é destaque no programa de Fátima Bernardes

0
Com o objetivo de valorizar os trabalhos das mulheres e ainda
Itapevi terá o maior corredor de arte urbana da região, confeccionado por mulheres / Foto: reprodução

A confecção do maior corredor de arte urbana da região, o West Side Gallery II, em Itapevi, foi destaque no programa apresentado por Fátima Bernardes, “Encontro”, da TV Globo, na quinta-feira (30). O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Itapevi, que vai cobrir mais de 5 mil metros quadrados de grafites estampados por 17 artistas mulheres.

publicidade

A arte urbana é projetada no Corredor Oeste, que fica na avenida Feres Nacif Chaluppe, no trecho entre a delegacia de polícia e a parada de ônibus, próximo da estação de trem CPTM Itapevi. Os desenhos serão concluídos nesta sexta-feira (31).

Serão mais de 5 mil m² de grafites confeccionados por mulheres / Foto: PMI

“Fico muito feliz em participar de um projeto tao importante da valorização da mulher e da arte feminina, com o nome de outras artistas também”, disse a artista plástica Tuka, de 32 anos, ao “Encontro”. Ela aproveitou a iniciativa para estampar um desenho no muro em homenagem à sua filha.

publicidade

Outras artistas do município e da Grande São Paulo participam do projeto inspirado na galeria de Berlim, capital da Alemanha, a Est Side Gallery, que também revitalizou uma obra e se transformou num ponto turístico alemão.

West Side Gallery Itapevi
Foto: Celio Junior PMI

O West Side Gallery de Itapevi será ainda maior que o Beco do Batman, na Vila Madalena. Além de revitalizar o centro da do município, o projeto destaca e valoriza os trabalhos das mulheres.

publicidade

Comentários