Início Almanaque Tradicional quermesse da Catedral de Osasco é destaque na Globo

Tradicional quermesse da Catedral de Osasco é destaque na Globo

0
quermesse catedral de osasco
O retorno do evento foi destaque em reportagem exibida nesta segunda-feira (16), na TV Globo / Foto: Reprodução/TV Globo

A quermesse da Catedral de Santo Antônio, em Osasco, que começou neste fim de semana, foi destaque em reportagem especial exibida hoje (16) no jornal “Bom Dia SP”, na TV Globo.

publicidade

Após dois anos sem a tradicional celebração devido à pandemia de covid-19, o primeiro fim de semana de festa foi animado e recebeu público de todas as idades. A aposentada Maria Aparecida comemorou a volta do evento. “Nós ficamos mais restritos por causa da idade e voltar para a quermesse é muito emocionante. A última que participamos foi em 2019 e é muito gratificante voltar”, disse ao “Bom Dia SP”.

Ao menos 200 voluntários formam a equipe responsável por fazer a Quermesse da Catedral de Santo Antônio acontecer. “Aqui na nossa comunidade, a gente aproveita os dons de cada um. Eu sou boleira, a Sueli faz os doces, aí tem alguém que faz a maçã do amor… Então é tudo artesanal, tudo feito por nós”, contou Sandra Regina, coordenadora do evento. Assista a reportagem na íntegra.

publicidade

A quermesse, realizada tradicionalmente em junho, foi antecipada pela igreja para que todos possam aproveitar e matar a saudade. O evento segue até o dia 31 de julho, sempre aos sábados das 10h às 22h e aos domingos das 8h às 22h, com entrada gratuita até às 18h. A partir das 18h a entrada custa R$ 5 por pessoa. Crianças até 12 anos não pagam entrada.

O cardápio traz diversas delícias típicas da festa, como lanche de pernil, pamonha, pastel, além de bolos, doces, espetinho de churrasco, fogazza, quentão, entre outras. O público também pode saborear macarronada com almondegas, nhoque, lasanha e caldo verde.

publicidade

SERVIÇO

QUERMESSE DA CATEDRAL DE SANTO ANTÔNIO

Data: Até 31 de julho /

Horário: aos sábados: das 10h às 22h e aos domingos das 8h às 22h /

Quanto: Até às 18h a entrada é gratuita. A partir das 18h a entrada custa R$ 5 por pessoa. Crianças até 12 anos não pagam entrada //

Onde: Avenida Santo Antônio, 1090, Vila Osasco

Comentários