Tradicional quermesse da Catedral Santo Antônio, em Osasco, começa dia 18

Tradicional quermesse da Catedral Santo Antônio, em Osasco, começa dia 18

3
Compartilhar

Uma festa tradicional na região que está completando 89 anos de muita diversão e alegria: assim é a Quermesse da Catedral de Santo Antônio, em Osasco, que terá início no dia 18 de maio e término previsto para o 21 de julho.

Desde a criação da Paróquia de Santo Antônio, no ano de 1930, membros da comunidade se reúnem para fazer uma festa voltada à família. E até hoje não é diferente. Diversos membros da comunidade realizam reuniões periódicas com o pároco da Catedral, Monsenhor Claudemir José dos Santos para fazer uma festa especial em que os participantes possam viver bons momentos e partilhar em comunidade.

“Todos os anos buscamos melhorar diversos pontos da nossa festa, sempre pensando no bem-estar dos nossos paroquianos e visitantes. Sempre nos preocupamos para que as pessoas tenham um local seguro e adequado para conviver em comunidade. E isso nos motiva a buscar cada vez mais melhorias para a nossa festa” disse o monsenhor.

Publicidade

“Venha participar dessa grande festa em homenagem ao nosso querido padroeiro Santo Antônio. Tenho certeza que você e sua família ficarão surpresos com nosso evento”, completou.

Cobertura

Esse ano toda a área da Quermesse estará novamente coberta, agora com estrutura permanente. O objetivo é oferecer conforto aos visitantes, mesmo em dias de frio e chuva.

Publicidade

As obras para a cobertura iniciaram na segunda quinzena do mês de março e quem passa pelo local já vê que os preparativos estão a todo vapor.

Voluntários fazem a diferença

Além da equipe de coordenação da Quermesse, mais de 100 voluntários se preparam para trabalhar no evento, que conta com o público de mais de 20 mil pessoas, e este ano se espera dobrar esse número.

Além de determinação e vontade de servir ao próximo unicamente por amor à comunidade, esses voluntários também se preparam para o ritmo intenso dos trabalhos.

Publicidade

Ritmo esse que é rapidamente recompensado pelos elogios dos paroquianos e visitantes. A pamonha, o quibe e a fogaça da Catedral, por exemplo, são conhecidos como os melhores de São Paulo e a lista segue com outras delícias.

A gastronomia diversificada é um dos pontos fortes do evento. Lanche de pernil, caldo verde, arroz doce, pastel, macarrão, espeto de morango e outras delícias estão entre as opções.

Os ingredientes dessas receitas? As “meninas” guardam a sete chaves, mas deixam claro o principal de todos os pratos: muito amor.

89ª Quermesse da Catedral de Santo Antônio

Quando: nos finais de semana, de 18 de maio a 21 de julho
Horário: Das 10h às 23h, na avenida Santo Antônio 1090 – Osasco

Compartilhar

Comentários