Início Cidades Transporte de animais domésticos nos ônibus de Osasco deve ser permitido

Transporte de animais domésticos nos ônibus de Osasco deve ser permitido

11
animais_onibus osasco

A Prefeitura de Osasco enviou à Câmara Municipal um projeto de lei (PL) que autoriza o transporte de animais domésticos de até dez quilos nos ônibus da cidade. A proposta, protocolada na segunda-feira (18), determina que os pets só poderão entrar nos veículos se estiverem acondicionados em contêineres próprios para esta finalidade.

publicidade

O PL 30/2019 também prevê que o translado dos animais não pode afetar a comodidade e a segurança dos passageiros, nem comprometer ou causar qualquer alteração no regime de funcionamento das linhas. Além disso, o motorista estaria isento de qualquer responsabilidade pela integridade física dos animais transportados.

O texto não estabelece uma tarifa diferenciada para os passageiros que levarem seus pets consigo, mas obriga o pagamento de uma passagem a mais caso o animal precise ocupar um assento para ser transportado.

publicidade

Para se tornar lei, a proposta ainda precisa tramitar pelas comissões de mérito da Câmara Municipal e passar por duas votações em plenário. Durante esse processo, os vereadores podem propor alterações no texto enviado pelo Executivo. Caso seja aprovado, o projeto volta para o Prefeito, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

Na justificativa do projeto, o prefeito Rogério Lins (PODE) afirma que a medida tem o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos que possuem animais de estimação. “Devido a criação do Hospital Veterinário público e sua localização, torna-se imprescindível o transporte público e acessível para os munícipes de Osasco, para assim terem total acesso aos centros de atendimento para seus animais”, diz o Chefe do Executivo no documento.

Uma proposta semelhante já havia sido aprovada pelos vereadores de Osasco, mas acabou vetada pelo chefe do Executivo no ano passado. No novo projeto, o prefeito não comenta sobre a mudança de postura.

publicidade

Leia também:
Nova lei regulamenta transporte de animais domésticos na CPTM, EMTU e Metrô

11 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia à todos. QUERIDA FRANCISCA… Se vc não está feliz de morar em Osasco, vc tem toda a liberdade de mudar e procurar uma outra cidade que não seja um “lugarzinho meketrefe” e atenda suas expectativas. Ao invés de reclamar, tome providências! E, excelente iniciativa do Prefeito, pois muitas pessoas não têm veículo próprio para transportar essas fofuras.

  2. Com todo o respeito aos pets, acho que a Câmara de Osasco deveria se preocupar mais com os problemas da população quanto a enchentes, transporte mais barato, IPTU mais barato, melhor mobilidade, melhor acesso as marginais, melhorar a segurança, mais creches, escolas. Ainda não é prioridade para os pets nos ônibus. Tem que estabelecer horários para os pets. No horário de pico, acho difícil este tipo de transporte.

  3. Moro em Osasco a minha vida toda, e amoooo !!! Não é meketrefe, tem bastante acesso a tudo!!! Não é tão bagunçada a Cidade, tem lugares piores!!! Graças a Deus estão pensando nos anima um pouco!!!!

  4. Não sei não capitão… Isso vai dar merda !
    Oba toda vez que eu for para o centro posso levar meu cachorrinho ele só pesa 8.7 kg. E seu containers é pequeno do tanho de um engradado de cerveja kkkkkkk
    Nem quero assento especial ! E acredito também que nem vai encontrar as 80 pessoas que viajam em pé kkkk

  5. Essa pessoa que se diz osasquense deveria tomar vergonha na cara ao invés de ficar criticando,pois animais também tem direito, não vejo problema algum o transporte deles em ônibus,até porque muitas pessoas não têm veículos. Ta achando ruim compra um carro,anda de uber

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAutoescola de Itapevi é suspensa após fiscalização do Detran
Próximo artigoBarueri larga na frente contra Osasco nas quartas da Superliga