Início Cidades Três meses após primeiro óbito por coronavírus, Osasco tem mais de 500...

Três meses após primeiro óbito por coronavírus, Osasco tem mais de 500 mortes confirmadas

0
coronavírus Osasco
Foto: Marcelo Deck

Após três meses desde a confirmação da primeira morte em decorrência do novo coronavírus em Osasco, o município registra 507 óbitos com confirmação da doença até o final da tarde de quinta-feira (2).

publicidade

Até o momento, foram notificados 19.554 casos suspeitos na cidade. Outros 3.803 casos suspeitos notificados são de pessoas que moram em outros municípios, segundo o boletim divulgado pela Prefeitura. Destes, foram descartados 10.009 casos suspeitos.

Já o número de casos confirmados chegou a 7.195. Destes, 6753 casos foram confirmados por critério laboratorial e 442 casos tiveram confirmação por critério clínico epidemiológico.

publicidade

Das pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus em Osasco, 6.345 já estão recuperados, de acordo com a administração municipal.

Das 507 mortes em decorrência da covid-19 registradas na cidade, 297 são óbitos que ocorreram em hospitais de Osasco e 210 são de munícipes que vieram a óbito em outros municípios. Nas últimas 24h, a cidade teve cinco novas mortes confirmadas.

Taxa de ocupação UTI

Em relação à taxa de ocupação dos leitos de UTI dos hospitais, Osasco tem 50% dos leitos ocupados e 50% livres. Já a taxa de ocupação dos respiradores é menor, somente 17,7% dos respiradores estão ocupados e 82,3% encontram-se livres até esta quinta-feira.

publicidade

Reprodução

publicidade