Tricolor e Galo fazem confronto direto

0

São-paulinos comemoram gol da vitória sobre o Atlético-PR, quarta, no Morumbi / Foto: saopaulofc.net/Divulgação
São-paulinos comemoram gol da vitória sobre o Atlético-PR, quarta, no Morumbi / Foto: saopaulofc.net/Divulgação

publicidade

O São Paulo vai a Minas Gerais encarar o Atlético-MG, domingo, 12, às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é mais um confronto direto entre clubes que brigam por vaga entre os quatro que disputarão a Libertadores do ano que vem.

Muricy sofre com desfalques

O Tricolor tenta vencer a terceira seguida. O clube vem de vitórias sobre Atlético-PR, por 1 a 0, na quarta, 8, no Morumbi, e Grêmio, também por 1 a 0, no sábado, 4.

publicidade

A equipe de Muricy Ramalho terá diversos desfalques para o confronto contra o Galo. Entre eles, Kaká e Souza, na seleção brasileira, Ganso e Michel Bastos, suspensos.
“Como o médico falou que o coração está bom, acho que vou me escalar”, brincou Muricy, que voltou ao comando do time na vitória sobre o Atlético-PR após ficar fora por 11 dias devido a uma arritmia cardíaca. “A gente vai sofrer, vai escalar um time que não tem entrosamento, mas vamos lutar”, emendou o treinador.

Em meio aos desfalques, jogadores menos aproveitados ultimamente tentam buscar espaço na equipe. Caso de Maicon, que fez um golaço contra o Furacão. “Estava há 11 jogos sem jogar, fiz um bom jogo contra o Grêmio, ganhei outra chance e acabei fazendo o gol, coroando. Nunca desanimei”, afirmou o meia.

Verdão venceu 2 seguidas / Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Verdão venceu 2 seguidas / Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

publicidade

Verdão busca terceira vitória seguida

Após duas vitórias seguidas, o Palmeiras respira fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e tenta manter a ascensão em confronto contra o Grêmio, na noite deste sábado, 11, às 21h, no Pacaembu.
O time não vencia duas seguidas há quase cinco meses. “Faz tempo que a gente não consegue sair para relaxar”, comemorou um aliviado Fernando Prass após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, quarta, 8, no Maracanã. O resultado manteve o Alviverde fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos, e aprofundou ainda mais a crise do Botafogo, que agora é lanterna do Brasileirão, com 26 pontos.

Fernando Prass não atuava desde maio e voltou à equipe após se recuperar de uma cirurgia no cotovelo direito.Após Fábio e Deola não irem bem no gol palmeirense, a volta de Prass foi comemorada pelo técnico Dorival Júnior.
“A volta do Prass deu segurança para a equipe. Ele tem liderança e não necessariamente precisa se confirmar com uma braçadeira. Estou contente com o grupo, os jogadores estão assumindo uma condição e a volta do Fernando consolida isso tudo”.

Timão tenta afundar Botafogo de vez

Em busca de vaga no G4, o Corinthians tenta afundar de vez o Botafogo na lanterna do Brasileirão para subir na tabela. A partida será neste sábado, 11, às 18h30, na Arena Amazônia.
O Timão chega para o confronto empolgado após a bela vitória sobre o líder Cruzeiro, na noite de quarta, em Minas. “Fomos bem e ganhamos. A competição é grande e temos quedas naturais no caminho. Acontece que precisamos, e estamos mostrando, capacidade de reação”, afirmou o técnico Mano Menezes.

Santos
Com gol de Leandro Damião, o Santos ganhou de 1 a 0 do Bahia, na noite desta quinta-feira, 9, na Vila Belmiro.
Domingo, 18h30, o Peixe encara o Criciúma, fora de casa.

Comentários