Túnel de Carapicuíba será inaugurado na segunda, 17

2

Túnel deve aumentar fluidez do trânsito na região; inicialmente tráfego será liberado apenas no sentido Osasco, diz prefeitura
Túnel deve aumentar fluidez do trânsito na região; inicialmente tráfego será liberado apenas no sentido Osasco, diz prefeitura

publicidade

Em evento na manhã de segunda-feira, 17, a Prefeitura de Carapicuíba e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) inauguram o túnel da avenida Mário Covas, no Centro da cidade. Inicialmente o tráfego de veículos será liberado apenas no sentido Osasco, segundo a prefeitura.
Com obras iniciadas em 2012, o túnel orçado em mais de R$ 60 milhões, bancados com recursos estaduais, deve dar mais fluidez ao tráfego na região. “Os benefícios não serão apenas para Carapicuíba, mas para a região metropolitana como um todo, em termos de mobilidade, em especial a Tamboré e Alphaville, já que a maior parte de quem se dirige a estes bairros de Barueri passa por Carapicuíba”, destacou o prefeito Sergio Ribeiro (PT).
O túnel faz parte do projeto Novo Centro de Carapicuíba, que inclui ainda a construção de um novo terminal de ônibus intermunicipal (em andamento) e um viaduto que ligará a avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu (próximo ao Fórum) ao Sistema Viário do Parque da Lagoa (já concluído) e uma passarela sobre a linha do trem ligando o boulevar do novo terminal de ônibus à FATEC/ETEC e região (leia ao lado).

Prefeitura e CPTM discutem implantação de passarela

publicidade

A aprovação do projeto de instalação da passarela sobre a linha do trem – ligando o boulevar do novo terminal de ônibus de Carapicuíba à FATEC/ETEC – foi tema de encontro entre o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), e o secretário de Transportes Metropolitanos do estado, Clodoaldo Pelissione, na sede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na segunda-feira, 10.
A CPTM se mostrou favorável à obra e uma nova reunião ficou pré-agendada para a próxima semana, quando serão definidos detalhes técnicos de execução.

 

publicidade

Comentários