A TV Câmara Osasco acaba de ganhar um canal exclusivo e 24 horas na operadora Cabonnet Digital.

publicidade

Os assinantes passam a contar com um canal para a TV Câmara Osasco (3) e outro para a TV Assembleia (5), visando ampliar a divulgação dos trabalhos das Casas Legislativas, proporcionando maior poder de escolha da população em acompanhar os trabalhos dos legislativos osasquense ou estadual.

Maurício Viel, Chefe de Comunicação na Câmara de Osasco, explica que a Lei do SeAC, que regulamenta a TV por Assinatura no Brasil, prevê que cada cidade tenha um canal na TV a cabo local, reservado para o compartilhamento entre o Poder Legislativo Municipal e o Estadual.

publicidade

“A TV Câmara Osasco e a TV Assembleia têm que dividir o mesmo canal, em horários alternados. Isso acontecia em todas as operadoras locais. Agora, os assinantes da Cabonnet Digital poderão ficar informados sobre os acontecimentos da Câmara de Osasco ou da Assembleia Legislativa a qualquer hora do dia”, ressaltou Viel.

publicidade

Ainda de acordo com o Chefe de Comunicação, às terças e quintas-feiras, a sessão plenária de Osasco acontece no mesmo horário que na Assembleia Legislativa, fazendo com que o cidadão não tenha a opção de assistir ao parlamento estadual. “Com os dois canais na Cabonnet Digital, esse problema fica resolvido”, destacou.

A TV Câmara Osasco e a TV Assembleia continuam dividindo o mesmo canal na operação analógica da Cabonnet (canais 9 ou 16) e na NET Digital (canal 7). Nestes casos, as transmissões da TV Câmara Osasco vão ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 23h; e aos sábados e domingos, das 9h às 15h.

Pelo site www.tvcamaraosasco.com.br as transmissões da emissora legislativa de Osasco também ficam 24 horas on-line.

Sintonia

O sistema digital da operadora Cabonnet ainda não faz a sintonia automática de novos canais. Com isso, para receber o canal 3 da TV Câmara Osasco é necessário realizar uma sintonia manual. É simples. Basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Clique na tecla “Menu” do controle remoto;
  • 2. Na opção “Instalação”, aperte a seta da direita do controle e insira a senha 8888;
  • 3. Em seguida, tecle no botão “OK” do controle e aguarde por alguns minutos, até que a sintonia dos canais seja atualizada.
  • 4. Após a varredura, tecle em “Sair” no controle e pronto. Coloque no canal 3 e você já vai poder sintonizar a TV Câmara Osasco em seu canal 24 horas.

Se preferir, o assinante poderá ligar para a Central de Atendimento da Cabonnet, pelo número 10693.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui