Editorial – Um 2014 repleto de informação e cidadania!

0

A informação é transformadora. Quem a obtém — e a utiliza de forma ética — tende a tomar melhores e mais eficientes decisões. Tende a exercitar melhor sua cidadania, fazer-se ouvir, chamar a atenção do poder público, exigir e usufruir de seus direitos, além de exercer seus deveres. Informação é também uma ferramenta de democracia, desde que de acesso universal, partilhada em meios inclusivos.

publicidade

Ao longo desse que foi o 10º ano de existência, o Visão Oeste buscou se preparar para os desafios do futuro. Em comemoração à edição de número 500, inaugurou um novo e bonito projeto gráfico, em sintonia com as principais tendências de design e estilo da atualidade. Também modernizou sua presença na Internet, com um novo site, mais interatividade e novas tecnologias de som e vídeo. Mais ainda, ampliou a presença e as ações nas principais redes sociais, tornando-se também uma referência para os leitores internautas ávidos por novidades sobre sua região em tempo real.

A informação é ferramenta essencial para o exercício da cidadania

E tudo isso foi alcançado mantendo o mesmo princípio de sempre: levar aos leitores, todas as sextas-feiras, nos semáforos, nas estações, nos grandes centros e em empresas espalhadas pelos municípios alcançados, informação de qualidade, apurada através da prática do jornalismo responsável, com uma equipe dedicada e atenta ao que acontece em toda a região.

publicidade

E como a informação é uma ferramenta essencial para o exercício da cidadania, o projeto de ano novo não poderia ser menos do que manter constante esse fluxo de notícias e reportagens, com a mesma seriedade de sempre. E em tantos quantos canais forem possíveis, para municiar os leitores e cidadãos de instrumentos para a realização de seus sonhos para 2014. Ainda mais um ano repleto de novidades, com uma Copa do Mundo e eleições gerais!
A todos um Feliz Natal e um Ano Novo de saúde, prosperidade, paz e muita informação.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorArtigo – Escola o Tempo Todo, Osasco agora tem
Próximo artigoFrases