Um grande passo na direção correta

0

A Prefeitura de Osasco finalmente deu largo passo em direção a um objetivo há muito buscado pelos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público da cidade. O anúncio oficial “do maior pacote de benefícios da história” – embora o título pareça um tanto exagerado – é de fato um marco na relação da Administração com o funcionalismo, rumo ao reconhecimento profissional da classe e de sua importância na prestação de serviços à população.

publicidade

Cabe aos munícipes cobrarem cada vez mais qualidade e presteza dos servidores

Numa relação entre patrão e empregado que se tornou delicada e mais complexa desde a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, os servidores em todas as esferas de poder – federal, estadual e municipal – sempre tiveram que conviver com rendimentos mais arrochados que a média do mercado, remuneração grandemente defasada e deteriorada pelo avanço da inflação.

Os reajustes e a reorganização de cargos e salários ora anunciados pelo prefeito Jorge Lapas certamente não repõem todas as perdas históricas nem tampouco serão a panaceia dos males que afligem a categoria, mas seguramente ajudam a tirar o bode da sala para que seus ocupantes possam se preocupar de verdade com a real finalidade do serviço público: o atendimento ao munícipe. Nada mais alentador num momento em que a gestão municipal é tão cobrada por melhores resultados, sobretudo no âmbito da saúde e da educação, por exemplo.
Cabe aos munícipes continuarem vigilantes, em seu papel de usuários e financiadores desses serviços, para cobrarem cada vez mais qualidade e presteza dos servidores e dos seus gestores em geral.

publicidade

Comentários

publicidade