Unidades do Poupatempo já arrecadaram mais de 50 mil peças para a Campanha do Agasalho

0

Os postos do Poupatempo já arrecadaram mais de 50 mil peças de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho 2017, lançada oficialmente ontem pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

publicidade

Para tentar novo recorde de arrecadação, o Programa Poupatempo novamente saiu na frente e iniciou a campanha no início de maio, com uma meta de conseguir 300 mil doações. No ano passado as 72 unidades fixas do Poupatempo arrecadaram 281 mil peças.

O principal objetivo da campanha é arrecadar peças, cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições, destinadas a entidades assistenciais de todo o Estado.

publicidade

Em diversas unidades, os colaboradores do Poupatempo se mobilizam em campanhas internas em uma corrente solidária que tem oficinas de tricô, rifas e reuniões de arrecadação de fundos.

As unidades do Poupatempo que mais conseguiram doações neste primeiro mês da campanha foram São José do Rio Preto (4.683 peças), Itaquera (4.535), Campinas (4.314), Carapicuíba (3.739), Piracicaba (2.981), Catanduva (2.631) e Santo Amaro (2.414).

publicidade

Para incentivar as doações, a agência de publicidade Lew’Lara\TBWA produziu para o Fundo Social de Solidariedade o filme curta-metragem de animação “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”.

Durante o lançamento oficial da campanha, a presidente do Fundo Social destacou a beleza da campanha promovida todos os anos na época da chegada do inverno.

“O importante é as pessoas doarem com amor. Podem ser roupas até usadas, mas que sejam lavadas, pois quem vai receber tem que sentir amor. As pessoas que receberem as peças em bom estado se sentirão protegidas e acolhidas”, ressaltou Lu Alckmin.

Em 2016, mais de 9,5 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 231 municípios, além de 283 entidades que solicitaram a doação.

As doações podem ser feitas até o fim de julho nas unidades do Poupatempo, durante todo o horário de funcionamento. Para localizar o endereço do Poupatempo mais próximo, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br e ou o aplicativo SP Serviços.

Comentários