Unifesp é uma das mais respeitadas

0
Foto: Divulgação

Campus osasquense tem 1,2 mil alunos / Fotos: Divulgação
Campus osasquense tem 1,2 mil alunos / Fotos: Divulgação

publicidade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que tem campus em Osasco desde 2011, é uma das universidades brasileiras mais respeitadas pelos empregadores. É o que diz ranking divulgado no site da revista Exame nesta quinta-feira, 11. A Unifesp figura na 20ª posição.

Universidade tem campus em Osasco desde 2011

Para elaboração do ranking de melhores universidades, o site utiliza informações da Quacquarelli Symonds (QS), uma organização internacional de pesquisa em educação que baseia-se em índices de citações de pesquisas e de dados de reputação de 90 mil profissionais do ensino superior e de empregadores de pós-graduação.
A QS costuma ouvir profissionais do mercado do mundo todo que indiquem quais as instituições de ensino superior que eles preferem para recrutar candidatos.
O ranking leva em consideração, por exemplo, a reputação acadêmica, proporção entre professores e alunos, número de citações sobre pesquisas da universidade, número de publicações, proporção de professores doutores no quadro docente e o impacto da universidade na internet também têm peso na nota final de cada instituição.
A USP ficou na primeira colocação no ranking, seguida da Unicamp e da PUC-RJ.

publicidade

Campus Osasco da Unifesp

Em funcionamento desde 2011, o campus Osasco da Unifesp oferece cinco cursos de graduação: Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais. A instituição tem mais de 1,2 mil estudantes matriculados.
A instituição funciona provisoriamente em um prédio cedido pela prefeitura no Jardim das Flores. O campus definitivo, que deve ser construído em um terreno de mais de 200 mil metros quadrados em Quitaúna, está com as obras atrasadas.

publicidade

Comentários