Universo gamer inspira programação de setembro do Sesc Osasco

0

MG_6811No mês de setembro, o Sesc Osasco traz uma programação especial no projeto “Versão Beta” com atividades que propõe ao público uma jornada pelo universo gamer. São espetáculos, vivências esportivas e interativas com games retro,circuitos de brincadeiras, além de espetáculos de circo, contação de histórias e atividades para mães e bebês.

publicidade

Confira a programação regular e do projeto Versão Beta:

Música – CORDAS ENCANTADAS – Programação VersãoBeta

publicidade

Formado por dois violinos, viola e violoncelo, o grupo executa uma seleção de músicas do universo dos filmes, desenhos e games, arranjadas para os instrumentos de cordas. No repertório temas como: A Pantera Cor de Rosa, Piratas do Caribe, Super Mário Bros, Batman, Tétris, Harry Potter, Guerra nas Estrelas, entre outras canções que exploram sonoridades conhecidas do público com instrumentos muito utilizados na música erudita.

Dia 03, sábado, às 17h. Tenda 02. Grátis. Livre

publicidade

Espetáculo infantil:

DENISE DESENHA NAS PAREDES – Programação Versão Beta

Denise é uma menina que não consegue se encaixar no padrão das aulas de educação artística. Sem saber o que criar para o grande concurso de artes da escola, tem sonhos terríveis com o famoso concurso e acaba desenhando nas paredes de seu quarto. Denise acaba conhecendo o misterioso Homem B, um artista que espalha suas criações pelas ruas mantendo seu anonimato. Com ele, ela aprenderá a ver as formas da cidade como lindas obras de arte em potencial.

Com a Digna Cia.
Dias 04 e 18, domingos, às 15h30. Tenda 01. Grátis. Livre.

Para crianças – Programação Regular:

OFICINAS DE CONFECÇÃO DE PIPAS

O engenheiro Ken Yamazato realiza oficina de pipamodelismo, a arte e a ciência de projetar, construir, testar e empinar papagaios ou pipas. Yamazato foi oito vezes consecutivos Campeão Paulista de Pipas na categoria “engenhosidade”. Conquistou dois recordes pan-americanos, um dos quais lhe rendeu o ingresso no Guinness Book Brasil 1998, empinando 3344 pipas numa única linha.
Recomendado para acima de 7 anos.
20 vagas por turma.
Distribuição de senhas com 30 min de antecedência no local. Quiosque 4.
Livre
Grátis
03/09. Sábado, das 14h às 15h e das 15h às 16h
Distribuição de senhas com 30 min de antecedência no local.20 vagas por turma.
04/09. Domingo, das 14h às 15h e das 15h às 16h
Distribuição de senhas com 30 min de antecedência no local. 20 vagas por turma.
18/09. Domingo, das 10h30 às 11h30, das 12h às 13h e das 13h30 às 14h30
Distribuição de senhas com 30 min de antecedência no local. 20 vagas por turma.

Oficina

BRINCAR CONSTRUINDO BRINCADEIRAS

Com algumas caixas de papelão e muita criatividade crianças e adultos são convidados a construir diversos jogos e brincadeiras. Haverá brincadeiras com os Ecoblocos, peças de encaixe, dominó gigante e muito mais.
Com Grupo Volta e Meia. 20 Vagas. Tenda 4.
Livre
Grátis
04 a 25/09. Domingos, às 14h

Feriado 7 de setembro no Sesc Osasco – Programação Versão Beta

CIRCUITO LÚDICO – Na quadra poliesportiva

Desafios propostos em um circuito de brincadeiras que desenvolvem habilidades motoras e estimulam a imaginação, crianças e adultos são desafiados a descobrir e vivenciar diferentes habilidades motoras de maneira lúdica e divertida. As atividades combinaram brincadeiras e a prática da corrida, toda a família está convidada. Com instrutores do Sesc Osasco.

Das 11h às 13h. Quadra Poliesportiva.

INDEPENDÊNCIA OU ROCK – Na sala de leitura

Apresenta uma vivência interativa e mediada com jogos digitais de temática rock, estimulando e promovendo a cultura deste nicho musical. Em “Guitar Hero” (PS3), os participantes vivenciam a sensação de tocar em uma banda! Utilização de bateria, microfone, guitarra e baixo.

Com Gamearte
Dia 07, quarta-feira, das 13h às 16h.
Sala de leitura.
20 vagas por hora.
Livre.
Grátis.
Distribuição de senhas com 30 minutos de antecedência no local.

A JORNADA DO HERÓI – No gramado do brincar

Utilizando a linguagem do circo para tratar de questões existenciais, a história é baseada em ritos de passagem da juventude para a vida adulta: às vezes infantil, às vezes intrépido, às vezes sóbrio, o Garoto-Herói deve enfrentar seus medos para crescer e amadurecer. Neste espetáculo, o sentimento é o ponto de partida da relação entre o acrobata e o aparelho.

Com o acrobata Victor Abreu.
Às 17h. Gramado do Brincar. Grátis. Livre

Espetáculo infantil
CADA QUAL NO SEU BARRIL

Inspirado em famosos personagens de desenhos animados e utilizando o teatro físico como linguagem, a peça conta a história de Igor e Vladimir, dois náufragos em uma ilha deserta tendo que dividir um mesmo espaço. A intransigência faz essa relação virar uma divertida batalha de egos, com um final inesperado.

Com Cia da Revista
Dia 07/09, quarta-feira, e 11, domingo, às 15h30.Tenda 01. Grátis. Livre

Espetáculos infantis: Programação Versão Beta

DENISE DESENHA NAS PAREDES

Denise é uma menina que não consegue se encaixar no padrão das aulas de educação artística. Sem saber o que criar para o grande concurso de artes da escola, tem sonhos terríveis com o famoso concurso e acaba desenhando nas paredes de seu quarto. Denise acaba conhecendo o misterioso Homem B, um artista que espalha suas criações pelas ruas mantendo seu anonimato. Com ele, ela aprenderá a ver as formas da cidade como lindas obras de arte em potencial.

Com a Digna Cia.
Dias 04 e 18, domingos, às 15h30. Tenda 01. Grátis. Livre.

ELEMENTOS

Muito tempo atrás, em uma terra desconhecida povoada de seres fantásticos, um aprendiz de samurai decide aprender mágica e sai pelo mundo à procura de um professor para ensiná-lo. Nesta jornada, aprende a ser amigo dos 4 elementos (ar, fogo, água e terra), descobrindo aos poucos que o maior mestre é a Natureza.

Com Celio Amino.
Dia 25, domingo, às 15h30. Tenda 01. Grátis. Livre

Vivência: Programação Versão Beta

GAMES RETRÔ

A atividade apresenta uma vivência interativa e mediada com jogos digitais retrô dos anos 80 e 90 (Telejogo, Atari, Nes, Super Nes, Mega Drive, Nintendo 64) provocando uma experiência nostálgica aos participantes ou promovendo uma primeira vivência com os consoles originais da época.

Com GameArte

Dias 14, 16, 21 e 23, terças e quintas das 14h às 16h. Sala de leitura. 20 vagas por hora. Livre. Grátis. Distribuição de senhas com 30 minutos de antecedência no local.

Bate papo:Programação regular

Fórum Vozes do Feminino – Em setembro o coletivo Minas de Moria, grupo que pesquisa, mestra e divulga a cena RPGista no país, destacando a contribuição feminina

Bate papo com mulheres envolvidas com grupos que abordam questões femininas e relacionados aos diversos feminismos, como identidade de gênero (cis e trans), transfobia e transfeminismo, violência contra a mulher, arte feminista, dicotomia gênero e sexo, entre outras questões do debate sobre a mulher como tema e protagonista das atividades.

Dia 24/09. Sábado, das 14h30 às 16h30. Livre. 20 vagas. Sala de leitura.

Vivências esportivas: Programação Versão Beta

Swordplay com Clã Barn Av Einherjar

Conheça as histórias, as técnicas e experimente os jogos de lutas medievais com o Clã Barn Av Einherjar, um grupo de jovens campineiros praticantes de esgrima histórica medieval. Inspirados pela cultura nórdica, seus integrantes treinam diversos estilos de combate, jogos e Swordplay – conhecido como RPG Live, uma espécie de teatro improvisional em que os jogadores interpretam personagens dentro de uma história previamente contada.

Dias 11 e 18. Domingos das 15h às 18h. Gramado.

Vivência de Tiro com Arco

Demonstração e vivência dos movimentos básicos deste esporte que tem como objetivo atingir um alvo utilizando arco e flecha.

Dias 21,22 e 23. Quarta, Quinta e Sexta. Campo Soçaite. 14h as 18h.

Programação regular:

Circo

Espetáculo Carrilhão

Carrilhão fala dos mercadores de todos os tempos e lugares. Mascates de hoje, de ontem e de amanhã. Fala da paixão pela charla, do encantamento pelas palavras e pelas ações, e do feitiço inerente a um bom vendedor. Pontua o valor das trocas e dos encontros que se estabelece nas negociações. Ao adquirir algo, o que se comprou foi o produto ou foram as palavras? Compraram-se os olhos, o sorriso e a simpatia do negociante? Compra-se ou se é comprado? Que valor tem as coisas?
Com o Coletivo Nopok.

Tenda 2. Gratis. Livre.
Livre
Grátis
10/09. Sábado, às 17h

FEIRA DE TROCA DE LIVROS, GIBIS E DVDS

Livros parados, gibis amontoados, dvds que você não assiste mais? Que tal trocar? É bacana e não custa nada! O SESC Osasco promove a Feira de Troca de livros, gibis e DVDs, evento de caráter bimestral, que proporciona a circulação de bens culturais e o incentivo à leitura. Para participar é simples, confira as regras: 1. Os materiais recebidos na troca devem estar em bom estado de conservação; 2. A troca será de livro por livro, gibi por gibi e DVD por DVD; 3. São permitidos livros de literatura estrangeira e nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis; 4. Não serão aceitos materiais didáticos, de cunho político/partidário, religioso, pornográficos ou sobre sexologia, teses e dissertações, enciclopédias, código civil e legislação, lista de endereços e telefones e livros de informática. Os interessados devem entregar os livros, gibis ou DVDs em nossa Central de Atendimento e, em troca, receberão vale livros, gibis ou DVDs. O período de entrega dos exemplares será do dia. Local: Tenda 3.
Livre
Grátis
10/07. Domingo, das 11h às 18h
11/09. Domingo, das 11h às 17h
13/11. Domingo, das 11h às 17h

Contação de histórias

ORALIDADES DO BRASIL

A cada sessão de narração de histórias, será apresentado um repertório diferente, a ideia é que, a cada apresentação, uma variante dos contos e da oralidade brasileira, de diferentes regiões, seja contemplada. O que há de comum, em todas as narrações, é o fato de que, permeando as narrativas, haverá sempre um repertório de adivinhas rimadas, cantigas, trava-línguas, quadrinhas e ditador populares, sempre condizentes com o tema do dia. Com Giba Pedroza. Espaço de Brincar. Livre. Gratis.
Livre
Grátis
03 a 24/09. Sábados, às 14h

Literatura

PARA BEBÊS

Atividades que visam estimular a criatividade e coordenação motora, integração entre o adulto e o bebê.

Contação de histórias -Histórias e brincadeiras cantadas

Neste encontro os pequenos e os adultos são convidados a interagir, estimulados pela narrativa, permeada de músicas, objetos variados, movimento e brincadeiras tradicionais da infância.
Com Mirela Estelles. 20 vagas. Distribuição de senhas com 15 min de antecedência no local. Espaço de brincar.
10h30 voltado para bebês de até 20 meses.
11h40 voltado para bebês de 20 a 36 meses.
Livre
Grátis
11/09. Domingo, às 10h30 e às 11h40
25/09. Domingo, às 10h30 e às 11h40

Saúde

Vivência – Cantos, contos e brincadeiras para bebês

A educadora e contadora de história Mirela Estelles conta histórias da tradição oral e convida as crianças e adultos a participar ativamente do desenvolvimento das histórias através de diferentes propostas e situações que integram as narrativas com a música, objetos variados e brincadeiras tradicionais da infância.
Com Mirela Estelles. 20 vagas. Distribuição de senhas com 15 minutos de antecedência no local. Espaço de brincar.
10h30 voltado para bebês de até 20 meses.
11h40 voltado para bebês de 20 a 36 meses.
Livre
Grátis
04/09. Domingo, às 10h30
18/09. Domingo, às 11h40

Comentários