Início Motor Uno Vivace e Peugeot RCZ estão entre os carros que saem...

Uno Vivace e Peugeot RCZ estão entre os carros que saem de linha

0
Fiat Uno Vivace deve ser substituído pelo Fiat Mobi, previsto para chegar esse ano

Mercado//     Automóveis dão adeus em 2016 ou porque serão substituídos por novos modelos ou por falta de demanda

publicidade
Fiat Uno Vivace deve ser substituído pelo Fiat Mobi, previsto para chegar esse ano
Fiat Uno Vivace deve ser substituído pelo Fiat Mobi, previsto para chegar esse ano

Todos os anos são lançados novos veículos no mercado e também muitos modelos são retirados de catálogo, seja por falta de demanda ou por atualização com novos automóveis. No último ano nomes conhecidos como o Celta da Chevrolet e até a luxuosa Freelander da Land Rover saíram de linha.

Esse ano, a Fiat deve substituir o Fiat Uno Vivace pelo Fiat Mobi, que embora ainda esteja cercado de dúvidas, será lançado antes do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O novo modelo deve ter valor abaixo do Uno e poderá ocupar o lugar de carro-chefe da marca, que hoje é do Fiat Palio. Outro carro da Fiat que sai de linha é o Siena EL, vendido no país desde 1997, hoje um automóvel já defasado, que se destaca apenas pelo preço abaixo de R$ 40 mil.

publicidade

O Peugeot RCZ já está ausente desde janeiro. O cupê, vendido no Brasil desde 2011, vinha importado da Áustria com motor 1.6 turbo THP de 165 cavalos. O modelo chegou a ser reestilizado em 2013, mas sofre falta de demanda esse ano, tendo vendido apenas três unidades na Argentina, por exemplo, país onde já foi muito bem visto.

Também saiu oficialmente de catálogo a perua Passat Variant da Volkswagen, desde o início do ano. Vendida desde 1994 no país, o modelo dá lugar ao Golf Variant. A marca concluiu que o Golf atende melhor o mesmo cliente do Passat e que não haveria necessidade de importar ambos. Outro que se despede esse ano é o Chevrolet Classic, atualmente fabricado na Argentina. O modelo, muito utilizado como táxi, teve problemas depois que a Prefeitura de São Paulo estipulou novas regras para a homologação de carros para táxis, exigindo entre-eixos de pelo menos 2,45 metros e largura mínima de 1,65 metro.

publicidade

Entre os carros mais luxuosos, o Mitsubishi Lancer Evolution dá tchau não só ao mercado brasileiro, como também mundial. Ela ganhou uma versão de despedida nos Estados Unidos chamada Final Edition, enquanto teve uma configuração exclusiva no Brasil, a John Easton de 340 cavalos de potência, em apenas 90 unidades.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAlphaville é polo de gastronomia
Próximo artigoSão Paulo tem 69 mortes por H1N1 em 2016