Início Cidades Vacinação contra a gripe começa em Osasco para profissionais da saúde

Vacinação contra a gripe começa em Osasco para profissionais da saúde

0
vacina gripe osasco
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou hoje e vai até o dia 3 de junho em toda rede SUS (Sistema Único de Saúde) / Foto: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco inicia hoje (25), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para profissionais da rede de atenção primária à saúde. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos dois Centros de Atenção aos Idosos, no Km 18 e em Presidente Altino.

publicidade

Na segunda-feira (28), já podem se vacinar contra a gripe os idosos institucionalizados e os profissionais dos serviços públicos de saúde de Osasco de prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento, CAPS, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade Amador Aguiar, Policlínicas e demais serviços de saúde da gestão pública.

Os idosos também fazem parte do grupo prioritário e, nesta primeira etapa, pessoas acima de 80 anos podem procurar uma UBS ou CAI na terça-feira (29). Idosos acima de 70 anos, a partir do dia 4 de abril, assim como os demais profissionais da Saúde.

publicidade

Para se vacinar é preciso levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e Carteira de Vacinação. A Secretaria de Saúde reforça que a vacina contra o vírus influenza não protege contra o coronavírus (cuja vacinação continua em todas as UBSs de Osasco).

Serviço 

publicidade

1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Osasco 

25/3 (sexta-feira) –  profissionais da rede de atenção primária à saúde;

28/03 (segunda-feira) –  Idosos Institucionalizados e profissionais dos Serviços Públicos de Saúde de Osasco (Prontos-Socorros, Unidades de Pronto Atendimento, CAPS, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade Amador Aguiar, Policlínicas e demais serviços da Gestão Pública);

29/03 (terça-feira) –  Idosos acima de 80 anos;

04/04 (segunda-feira) –  Idosos acima de 70 anos e demais profissionais da Saúde;

Local: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos dois Centros de Atenção aos Idosos (Km 18 e Presidente Altino)

Comentários