Valdir Roque: Bem-vinda, faculdade de medicina!

1
Por Valdir Roque – vereador, líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de Osasco

Por Valdir Roque – vereador, líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de Osasco
Por Valdir Roque – vereador, líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de Osasco

publicidade

Em julho os Ministérios da Saúde e da Educação oficializaram a liberação de cursos de graduação em medicina para 36 municípios do país, entre eles Osasco. A meta, como parte do programa Mais Médicos, é que sejam abertas quase 2,3 mil vagas em cursos de medicina pelo Brasil até 2016. A instituição selecionada em processo seletivo para abrir a primeira Faculdade de Medicina não só de Osasco, como da região, foi a Universidade Nove de Julho (Uninove). Serão abertas 70 vagas e a universidade deve entrar em atividade em um prazo que vai de três a 18 meses.

A abertura de um curso de medicina no município é de extrema importância para melhorar o atendimento em saúde, visto que há uma grande carência de mão de obra nessa área e muitas vezes médicos costumam trabalhar na região em que se formaram.

publicidade

A chegada da faculdade de medicina foi, inclusive, comemorada por médicos experientes que trabalham na cidade em entrevista em matéria no site da Prefeitura. “Não será apenas a cidade de Osasco ou os novos alunos que se beneficiarão com o curso e, sim, toda a região, pois, serão novos médicos para atender a demanda que é grande em nossa região”, destacou a pediatra Elisiane Elias Mendes Machado, que trabalha na UBS do Jardim D’Avila.

Portanto, parabenizo e desejo muito sucesso à Uninove, que vai abrir a primeira faculdade de medicina da cidade, o prefeito Jorge Lapas, pelo empenho em pleitear a liberação deste curso tão importante para o município e a região, e o governo federal, pelo trabalho com o programa Mais Médicos para reduzir a demanda por médicos e levar atendimento de qualidade em saúde para todos os cantos do país.

publicidade

Comentários