Início Cidades “Vamos analisar se daqui dois anos dá para fazer”, diz Furlan sobre...

“Vamos analisar se daqui dois anos dá para fazer”, diz Furlan sobre reforma de terminal

0

Em encontro com comerciantes na quarta-feira, 31, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), declarou que planeja uma reforma para o terminal rodoferroviário do Centro. A reunião teve como pautas as obras de melhorias da região central, como o enterramento dos fios, que está em andamento.

publicidade

Ouvindo reivindicações dos comerciantes, o prefeito de Barueri pediu para o secretário de Obras e vice-prefeito, Roberto Piteri, orçar o projeto de reforma no terminal rodoferroviário. “É trocar a cobertura e utilizar iluminação solar. Vamos analisar se daqui dois anos já dá para fazer”, disse Furlan.

No encontro, o prefeito de Barueri explicou como estão sendo feitas as obras de enterramento de fios no Centro e informou que, apesar de o prazo de execução seja de 150 dias em contrato, os serviços devem ser concluídos em 100 dias.

publicidade

“Queremos dar uma reformulada em toda essa parte central, dar uma revigorada, uma revitalizada. Isso deve fortalecer o comércio na região. A gente tem observado que nos lugares onde há este tipo de investimento em rede subterrânea naturalmente o comércio fica mais volumoso”, afirmou Furlan, citando a avenida Paulista e as ruas Oscar Freire e Amauri, na capital.

Os comerciantes também assistiram ao vídeo de um projeto encomendado pela Prefeitura para reurbanizar o bulevar. O piso é drenante e não acumula poças d´água. As calçadas serão refeitas com o mesmo material.

publicidade

Para não atrapalhar o movimento de fim de ano do comércio, ficou acordado que as obras devem iniciar somente no final de janeiro.

Junto à revitalização deve ocorrer a organização de situações como carga e descarga, estacionamento, zona azul e coleta de lixo.

Comentários