Início Cidades Vândalos e seus pais limpam creche detonada no Padroeira, em Osasco

Vândalos e seus pais limpam creche detonada no Padroeira, em Osasco

6
Reprodução

O grupo de seis jovens vândalos entre 8 e 15 anos que barbarizou a creche João Correa, no Jardim Padroeira, zona Sul de Osasco na manhã desta terça-feira (5) voltou ao local hoje, junto a seus pais, para ajudar na limpeza da unidade de ensino, afirmou o prefeito Rogério Lins nesta quarta (6) – veja vídeos abaixo.

publicidade

“Hoje, os próprios pais estão aqui junto com os filhos [que vandalizaram a unidade], a comunidade e a direção fazendo a limpeza em todo o local”, afirmou o prefeito, em vídeo compartilhado nas redes sociais.

“Que atos de vandalismo como este nunca mais se repitam na nossa cidade”, completou Rogério Lins. A expectativa é que a unidade retome as atividades nesta quinta-feira.

publicidade

O grupo foi detido por guardas civis municipais. A GCM que foi acionada por vizinhos que desconfiaram da movimentação estranha e dos barulhos vindos da creche, que teve lixo jogado no chão, móveis destruídos, alimentos da merenda despejados pela unidade. Kits de uniformes que seriam distribuídos a alunos foram rasgados.

A creche João Correa atende cerca de 150 crianças.

O vídeo abaixo, divulgado pelo portal Notícias de Osasco e Região, mostra a situação em que ficou a creche após o ataque dos vândalos:

publicidade

ESCLARECIMENTO – CRECHE JOÃO CORREIA

Ontem fomos surpreendidos com uma ATO DE VANDALISMO na Creche João Correia. A GCM chegou rapidamente ao local, e os 6 menores foram conduzidos juntamente com seus responsáveis para a Delegacia. Hoje, os próprios infratores juntamente com seus familiares, a comunidade e funcionários da escola estão deixando tudo em ordem para que amanhã a unidade possa atender normalmente as crianças com muito carinho. Que atos como este não voltem a acontecer em nossa cidade, afinal as escolas são dos filhos e familiares da própria comunidade! #AmorPorOsasco

Publicado por Rogério Lins em Quarta-feira, 6 de março de 2019

publicidade

6 COMENTÁRIOS

  1. Que sejam responsáveis não só pela limpeza e organização, mas também pelo prejuízo causado.

    Seria muito bom se todo ato de vandalismo fosse corrigido desta maneira.

  2. Educação vem de casa, vem de berço! NÃO é obrigação de governantes e SIM dos pais. “ATENÇÃO SENHORES PAIS: quando enviarem seus filhos à escola para que recebam instrução, não se esqueçam que eles devem obrigatoriamente, levar junto com o material escolar, a EDUCAÇÃO que vocês deram a eles! “

  3. Sou morador do bairro e sei como estes seres (se pode se chamar de crianças) são baderneiros e agressivos.
    Os pais deveriam arcar com todo o custo dos materiais desperdiçados, além de organizar conforme feito.
    O futuro deles, todos sabemos… Não tem mais mudança.

    Estes pais deveriam ser CASTRADOS, para tentar exterminar essa raça.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorChevrolet inicia vendas do Novo Camaro
Próximo artigoHomem mata vizinho que desligou o Wi-Fi