Vão em ponte de Osasco é causado por “desgaste natural” de uma borracha e não há risco de queda, diz Prefeitura

6
Reprodução/Facebook Ralfi Silva

Mesmo após vistoria do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), e de técnicos da administração municipal, que garantiram não haver risco de queda no Complexo Viário Fuad Auada, que liga a zona Norte ao Centro de Osasco, via avenida Maria Campos, o vereador Ralfi Silva (Podemos) divulgou laudo de engenheiro cobrando ações emergenciais e o vão no local foi exibido no “Brasil Urgente”, da Band, na tarde desta terça-feira (20).

publicidade

Em vistoria na manhã de hoje, Lins declarou que a fissura no viaduto é causada por “desgaste natural” da borracha da junta de dilatação. “Já está sendo licitada e será substituída nos próximos dias”.

No domingo, após uma ponte ceder na Marginal Pinheiros, em São Paulo, na semana passada, Ralfi foi ao Complexo Fuad Auada e disse que o vão no viaduto osasquense é algo “muito grave”. “Diante da gravidade do que aconteceu em São Paulo, a gente não pode ficar à mercê”.

publicidade

Hoje, o parlamentar divulgou um laudo feito pelo engenheiro Marcio Rogerio Stuani que pede a contratação de empresas para urgente análise da estrutura e troca emergencial das juntas de dilatação da ponte.

Lins negou risco de desabamento no Complexo Viário Fuad Auada: “Não há problema estrutural em suas vigas de sustentação, como no caso do viaduto de São Paulo”, afirmou.

publicidade

O prefeito de Osasco assegurou: “Segundo os engenheiros e laudo da Defesa Civil, o desgaste da junta não oferece risco à população, inclusive afirmam não ser caso de interdição”.

Comentários

6 COMENTÁRIOS

  1. Moro no bairro do Jardim das Flores, a tempos reclamo em redes sociais sobre o tratamento do lixo reciclável que não era coletado, porém a alguns meses vem sendo coletado às terças feiras, porém eu nunca vi em lugar nenhum no mundo o lixo reciclado ser coletado em caminhão que compactável (lixo normal). Portanto creio que continua não havendo a coleta do lixo reciclado, continua essa prefeitura nos envergonhando.

  2. Da onde que não tem risco? Existem viadutos seculares em países desenvolvidos e que nunca entortaram desse jeito. Cade a manutenção dessa borracha se é algo natural? O estrago só não foi maior pq foi no feriado e de madrugada.

  3. Osasco está abandonado, joguei meu voto no lixo, nunca vi asfaltar um rua que nem é principal e deixar a avenida São José a Mercer. Osasco tá um lixo a única coisa que este prefeito fez foi implantar radar.

  4. Será mesmo q não há riscos?
    A reportagem da TV mostrou o repórter movendo a perna dentro do vão e que denunciou ser considerável e perigoso. Tentar resolver dando apenas 0uma maquiada não basta.
    Convém receber um laúdo tecnico e a manutenção através de firma idônea e especializada .

  5. Precisa urgente de reparos nas passarelas do rio da Av Ônix no bairro Vila Ayrosa, senão será uma catástrofe pessoas caírem no rio e morrerem afogadas!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro anuncia seu ministro da Saúde, que critica “improvisações” com Cuba no Mais Médicos
Próximo artigoEmpresas de turismo terão redução de imposto em Osasco