Veloso|Bandeiras: Mutirão “Amor por Osasco” termina com entrega de praça com playground e pista de caminhada

2
Foto: Sérgio Gobatti

O Mutirão “Amor por Osasco”, que reúne ações de Manutenção e Zeladoria, encerrou os trabalhos nos bairros Jardim Veloso e Bandeiras na terça-feira (30), com a entrega de uma praça com playground, academia ao ar livre, pista de caminhada e iluminação de Led. Antes, o local era um ponto viciado de despejo de lixo e entulho. A nova praça fica na Rua Zumbi dos Palmares.

publicidade

Durante nove dias as equipes das secretarias de Obras e Serviços, Meio Ambiente, Transportes e da Mobilidade Urbana, Saúde e Ouvidoria permaneceram nos bairros realizando as ações de Manutenção e Zeladoria, como limpeza de boca de lobo, poda de árvores, recolhimento e notificação de veículos abandonados, pintura de sinalização de solo e visita às residências para combate à dengue, entre outras.

O prefeito Rogério Lins acompanhou o dia a dia das ações, oportunidade em que visitou as escolas da região para conversar com os pais, alunos, professores e funcionários, além de estabelecimentos comerciais, pedindo, principalmente, que todos contribuam para manter a cidade limpa e organizada.

publicidade

Organizar a cidade e estimular o morador a colaborar

Aliás, o prefeito destaca que esses são os principais objetivos do Mutirão “Amor por Osasco”: organizar a cidade e despertar no munícipe o respeito e o amor pelo local que mora, trabalha ou estuda, atuando como fiscal e ajudando a Prefeitura a manter tudo organizado.

Em Osasco, o despejo irregular de entulho e lixo em ruas, calçadas e terrenos vazios, quando flagrado, pode render multa de até R$ 15 mil, além de apreensão do veículo.

publicidade

Ecopontos

Na Emef Alice Rabechi Ferreira, o prefeito informou que a cidade tem três Ecopontos – Mutinga (Avenida Ônix, 783), Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1.020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150), que são equipamentos apropriados para receber restos de entulho, inservíveis, papelão, papel, entre outros, materiais esses que são separados e destinados às cooperativas de reciclagem, que geram emprego e renda para inúmeros osasquenses.

Lins também fez um balanço dos investimentos da administração. “Com os investimentos em educação, já colhemos resultados, como a nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 6.1, maior nota da história da cidade. Reajustamos os salários dos PEBs II, estamos construindo novas creches, vamos reformar algumas unidades. Assim vamos melhorando o ensino”, disse.

Nesta semana o Mutirão “Amor por Osasco” chegou aos bairros Jardim Elvira e Helena Maria, na zona Norte.

NÚMEROS DO MUTIRÃO “AMOR POR OSASCO” NO VELOSO E BANDEIRAS

Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana
Veículos removidos pelos proprietários  – 56
Veículos removidos ao pátio – 12

SINALIZAÇÃO
Lombadas – 36
Faixas de pedestres – 20
Faixas de retenção – 06
Zebrado  – 10
Pontos de ônibus – 07

Secretaria de Meio Ambiente
Podas de árvores – 160
Cortes de árvores – 21

Secretaria de Serviços e Obras
Tapa-buracos – 758
Limpeza de boca de lobo – 1.058
Limpeza de córrego – 1
Capinação passeio/ruas – 70
Capinação de praças – 19
Roçamento UBS/escola – 7
Remoção de entulho –  360 toneladas
Reforma de guias/sarjetas – 13
Reforma de sarjetão  – 6
Reforma de boca de lobo – 6
Pintura de postes – 504
Lavagem de rua – 5

Ouvidoria    
Atendimentos – 73

Secretaria de Saúde
Combate à dengue
Casas trabalhadas – 1.448
Coletas de amostras – 63
Telagem de caixa d’água – 20

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. No começo da Rua Marechal Edgar de oliveira,deveria ter uma fiscalização ou sinalização de trânsito , carros parando nos dois lados da rua , ninguém sobe ninguém desce ,uma falta de respeito incrível…até mesmo com os moradores próximos….placas ,multas ,vamos fiscalizar….pagamos nossos impostos em dia .Estou revoltada com a falta de agentes do Demutran sei lá quem pra averiguar abuso de pessoas mal educadas .. obrigada senhor prefeito

  2. Rua Olímpia temos protocolo para retirar uma árvore q já foi diagnosticada como doente desde 2014. Jurava q iam passar aqui. Só me resta cobrar por um dever da prefeitura e um direito de quem paga imposto, no mais não serei um promotor do prefeito. Continuarei a cobrar e orar pra que essa árvore não caia e vire estatística de destruição.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCom 1.200 vagas em Osasco e região, inscrições para vestibular da Fatec começam nesta sexta
Próximo artigoPet Day: sábado tem feira de adoção de cães e gatos na Vila Yolanda, em Osasco