Vencimento do IPVA começa nesta sexta

0

Proprietários de veículos podem pagar o imposto em até três parcelas / Foto: Fotos/Eduardo Metroviche
Proprietários de veículos podem pagar o imposto em até três parcelas / Foto: Fotos/Eduardo Metroviche

publicidade

Nesta sexta-feira, 11, vence o prazo para o pagamento integral, com desconto de 3%, ou para a primeira de três parcelas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013 para os veículos com final de placa 1.
O calendário continua na segunda, 14, com veículos de placa final 2 e assim sucessivamente até o dia 24 (veja a tabela).

Pagamento integral dá desconto de 3%

O imposto pode ser quitado de três maneiras: à vista com desconto (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março.
Para efetuar o pagamento do imposto, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o recolhimento.
Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

publicidade

tabelaDPVAT
Proprietários de motos, vans, ônibus e micro-ônibus poderão pagar o seguro DPVAT de 2013 em três parcelas, por meio de boletos bancários. O proprietário deverá gerar os três boletos exclusivamente pela internet, no endereço www.dpvatsegurodotransito.com.br/parcelamento. O vencimento das parcelas do seguro obrigatório é nas mesmas datas do IPVA.
Quem quiser antecipar o licenciamento do veículo terá de quitar integralmente todos os débitos pendentes, como IPVA, taxa de licenciamento, seguro obrigatório e multas de trânsito.

 

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCarapicuíba abre 584 vagas
Próximo artigoSecretaria de Saúde contrata médicos