Início Política Vereador de Osasco detona Janaina Paschoal: “Desumana, tia de internet espalhando fake...

Vereador de Osasco detona Janaina Paschoal: “Desumana, tia de internet espalhando fake news”

0
emerson osasco janaina paschoal
Divulgação e Agência Senado

Na sessão desta terça-feira (24) na Câmara osasquense, o vereador Emerson Osasco (Rede) saiu em defesa das ações sociais do padre Júlio Lancelotti na região da Cracolândia, em São Paulo, e fez duras críticas à deputada estadual Janaina Paschoal (PSL), que atacou a doação de comida na área.

publicidade

A deputada causou polêmica ao afirmar, no Twitter, que “a distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime”. Janaina Paschoal afirmou ainda que “o padre e os voluntários ajudariam se convencessem seus assistidos a se tratarem e irem para os abrigos”.

Emerson Osasco apresentou uma Moção de Solidariedade ao padre Júlio Lancelotti, que foi aprovada na Câmara Municipal osasquense nesta terça (24).

publicidade

“O padre Júlio Lancelotti foi atacado de maneira totalmente desumana pela deputada estadual Janaina Paschoal, que afirmou que essa ação de distribuição de alimentos só ajuda o crime. Mal sabe ela que a cada 7 pessoas no mundo, 1 está passando fome neste momento. Todo ano 6 milhões de pessoas no mundo morrem de fome. Ao ter essa fala, ela não se porta como uma deputada, mas como uma tia da internet espalhando fake news”, criticou o parlamentar.

“O padre Júlio Lancelotti há anos faz essas ações, de entrega de alimentos, de entrega de esperança, de ajuda humanitária. O padre Júlio Lancelotti já salvou muito mais vidas do que muitos deputados com esse tipo de atitude como a da Janaina Paschoal. Criminoso não é quem distribui comida, criminoso é quem nega direitos básicos. Total repúdio à ação da deputada Janaina Paschoal”, completou Emerson Osasco.

publicidade
Reprodução
O padre respondeu ao ataque da deputada estadual / Foto: reprodução

Comentários