Vereador de Osasco quer que motoboy coloque número da placa da moto...

Vereador de Osasco quer que motoboy coloque número da placa da moto no capacete

15
Compartilhar
Foto: reprodução

Tramita na Câmara Municipal de Osasco um projeto de lei que determina que os entregadores coloquem o número da placa da moto no capacete. Além disso, a proposta proíbe que os motoboys levem garupa durante as entregas.

O objetivo, diz o autor do projeto (PL 59/2019), Ralfi Silva (PODE), é combater os roubos praticados por bandidos utilizando motos no município.

“O intuito deste projeto de lei é que diminua as várias ameaças pelo qual este tipo de veículo vem sendo utilizado (…) trazendo uma identificação mais eficaz dos infratores, aqui distinguindo aqueles que usam as motos para fins de trabalho ou locomoção, daqueles que usam para a prática de furtos e outros delitos”, defende Ralfi na Justificativa da proposta.

Publicidade

“Além do mais, [caso o projeto se torne lei] auxiliará também na identificação em casos de infrações de trânsito”, completa.

Para virar lei, o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito.

Compartilhar

Comentários

15 Comentários

  1. Excelente idéia gravar a placa da moto nos capacetes e no baú e estender essa idéia para todo o Brasil.

  2. Esse vereador quer e se beneficiar com os valores das multas, isso ai vai prejudicar mais o trabalhador, pois muitos que trabalham de moto já aproveita e dá carona pra algum famíliar ate o trabalho ou a escola e consequentimente utilizando o equipamento de trabalho bag ou baú. E os marginais não ligam pra lei alguma, a unica solução pra diminuir o crime é deixar o cara cumprindo a pena na cadeia ou no caixão.

  3. Excelente atitude
    Isto precisaria ser aplicado nacionalmente para todos os motoqueiros. O capacete ficaria vinculado a moto. Em caso de um condutor estar pilotando a moto com capacete sem o vinculo e preciso recolher a moto para o pátio.
    Vai diminuir roubo e vai os outros problemas atuais.
    Esta de parabéns pela sementinha.

  4. Pelo menos você apresenta projeto de sua autoria. Ao contrário do prefeito que não tem um projeto se quer da autoria dele ou sao copiados do João doria ou ele copia ideias dos munícipes dos seus assessores…ex os jogos universitários foi projeto da vivi da comunicação ela como efetiva e atendente…ele como advogado nunca atuou como e não sabe fazer nada além de FESTINHAS e captar votos através de uma falsa bondade e voz melódica falsos abraços tapinha nas costas…etc boa semana.

  5. UM CONSELHO PRIMEIRO MUDE DE PARTIDO DEPOIS VOCÊ NÃO SENDO MAIS DO MESMO PARTIDO DO PREFEITO QUE ENVERGONHOU NOSSA CIDADE…ROUBOU SEU PROJETO DA CLÍNICA VETERINÁRIA…É ÓBVIO QUE A FUNÇÃO DO VEREADOR E FISCALIZAR O PREFEITO MAS SENDO DO MESMO PARTIDO ISSO NÃO ACONTECE…O DELBIO GANHOU UMA SECRETARIA E VC E O GELSON???PENSE BEM VC É INTELIGENTE. NÃO DEIXE QUE QUEIMEM O SEU FILME E DEPOIS AINDA VÃO DAR DE BONZINHO POR AÍ ELE CRESCE O OLHO NOS VOTOS DE OUTROS….DEUS ABENÇOE.

  6. A população elege o cara para que ele crie projetos para alavancar a economia e qualidade de vida da população e o que se consegue fazer é uma proposta desse nível. Poderia usar a inteligência dele para fazer alguma coisa que realmente reduza a criminalidade. O povo já está cansado de pagar pelo ladrão, pelo corrupto e pela ingnorancia de nossos governantes. Se isso for aprovado é sim um absurdo. Já instalaram câmeras para todos os lados aqui na cidade, tenho certeza que é mais eficaz que essa ideia.

  7. Poderia criar leis pra facilitar, com menos buroclacia, mas não querem ficar brincando de trabalhar.
    Então cria leis de redução de salário de nossos parlamentares e diminua os impostos já seria muito bom pra todos os trabalhadores que pagam impostos

  8. Seria mais viável ,este vereador aprovar o projeto de algemas no porta luvas dos veículos da câmara municipal..

  9. Projeto de burro de quem nao quer pensar uma central de cameras de monitoramento seria muito melhor intensificação da guarda municipal com efetivo maior em pontos estrategicos faria mais sentido

  10. No meu imposto vem taxa de limpeza pública mas ninguém vem varrer a rua,taxa de esgoto é cobrada mas vai tudo pro córrego rico aqui a Céu aberto porquê não foi canalizado e muito menos tratado.

  11. Esse … deveria proibir os vagabundos de roubar e não ficar arrumando picuinhas para quem tá trabalhando.

  12. Ridículo essa proposta deste vereador, só ter mais policiamento ostensivo nas ruas pois acaba o problema,e só fazer valer as leis que existem e ponto final e tanta lei que nenhuma vale nada.

Faça seu comentário

Mais notíciasAniversário de 20 anos do Bob Esponja é celebrado com copos colecionáveis no Bob’s
Mais notíciasProjeto exige justificativa para sanção a motorista e passageiro no Uber, 99 e similares