Início Cidades Vereador pede ambulância veterinária pública em Osasco

Vereador pede ambulância veterinária pública em Osasco

0

Em Osasco, o Vereador Ralfi Silva (Podemos), apresentou esta semana o projeto de lei 242/2017, que estabelece a criação do Serviço de Atendimento Médico Veterinário Móvel para cães e gatos.

publicidade

Pela proposta, a ambulância veterinária terá como objetivo atender os primeiros socorros dos animais em sofrimento, e executará ainda procedimentos simples, vermifugação, vacinação, exames para doenças epidemiológicas e de zoonose, além de ministrar conteúdos relacionados a educação, conscientizando a população sobre a guarda responsável, zoonoses e saúde pública.

“Os primeiros socorros para os procedimentos simples são extremamente necessários, pois estabilizam as dificuldades momentâneas que os animais poderão estar passando, acalmando seus proprietários e diminuindo possíveis problemas futuros”, diz Ralfi na Justificativa do projeto.

publicidade

O projeto estabelece ainda que a ambulância veterinária poderá ser em van, microônibus ou ônibus equipado, que leve os instrumentos necessários a viabilizar o projeto itinerante nos bairros, com uma equipe médico veterinário, cirurgião veterinário, assistentes, motorista e educador.

Para valer, o projeto precisa ser aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito.

publicidade

Comentários