Início Cidades Carapicuíba Vereador propõe educação digital para estudantes de Carapicuíba

Vereador propõe educação digital para estudantes de Carapicuíba

0
escola aulas presenciais carapicuíba
Divulgação

O vereador Eduardo Zezinho (MDB) apresentou à Câmara de Carapicuíba projeto de lei que institui programa de educação digital para estudantes de Carapicuíba.

publicidade

O projeto, que foi aprovado nessa semana pelos vereadores, tem objetivo promover debates, palestras e outras ações em instituições de ensino sobre o uso ético, legal, seguro e responsável da Internet.

De acordo com o projeto, o programa pode ser desenvolvido em parceria com escolas, universidades, empresas privadas, organizações da sociedade civil ou por equipes profissionais especializadas em educação, tecnologia da informação e comunicação social.

publicidade

O programa daria assistência a estudantes e pais sobre o uso de ferramentas tecnológicas no âmbito de segurança e ética. “A escola é o lugar de acolhimento socioemocional e da constituição histórica e cultural. Nela se reproduzem e se criam novos conhecimentos, bem como se aprendem valores pertinentes ao convívio social. Nesse âmbito, o programa propõe inúmeras ações formativas que visam promover desenvolvimento de competências relacionadas ao uso amplo das tecnologias educativas. Essas ações agregam eixos relacionados às competências digitais”, justifica Zezinho.

O texto segue agora para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB).

publicidade

Comentários