Vereador quer proibir copos, pratos e talheres descartáveis de plástico em Osasco

Vereador quer proibir copos, pratos e talheres descartáveis de plástico em Osasco

0
Compartilhar
proibição plástico osasco

Tramita na Câmara Municipal de Osasco um projeto de lei (PL) que visa a proibição do fornecimento de copos, pratos, canudos, talheres e agitadores para bebidas descartáveis de material plástico aos clientes de estabelecimentos como restaurantes, bares, hotéis, padarias e buffets, entre outros.

O PL 71/2019, do vereador Ralfi Silva, determina que “em lugar dos utensílios de plástico poderão ser fornecidos artefatos com a mesma função, em materiais biodegradáveis ou reutilizáveis a fim de permitir a reciclagem”.

Se a proposta for aprovada pelos parlamentares e sancionada elo prefeito e virar lei, quem descumprir a nova regra poderá ser advertido e, em caso de reincidência, multado em até cerca de R$ 1,6 mil, valor que dobra se a determinação continuar sendo descumprida.

“Estamos nos afogando em plástico”, justifica Ralfi

Publicidade

“Por ano, cerca de 8 milhões de toneladas de plástico acabam nos mares e oceanos do planeta, sendo que mais de 40% desse total foi usado uma única vez”, argumenta Ralfi na Justificativa do projeto.

“Estamos nos afogando em plástico. A poluição das cidades é a mesma que prejudica o meio ambiente. Por isso, precisamos criar alternativas para reduzir a quantidade de resíduos plásticos, de modo que este material nunca se transforme em lixo, ou poluição”, completa o vereador.

Publicidade

…..

Leia também:

Parque aquático em Cotia é inaugurado neste domingo (9)

“Só queríamos ser livres para amar”, diz namorada de ator de “Chiquititas” morto pelo pai dela

Projeto de lei pode acabar com frentistas nos postos de combustíveis

Compartilhar

Comentários