Vereadores atrasam votação de projetos na Câmara de Parnaíba

0
Legislativo de Santana de Parnaíba tem tido sessões agitadas por trocas de acusações / Foto: Eduardo Metroviche

Carol Nogueira

publicidade

Há mais de duas semanas o conturbado quadro político tem paralisado as sessões na Câmara de Santana de Parnaíba. Requerimentos, indicações, moções e projetos de lei como, o PL 014/2014, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura, estão parados aguardando discussão e votação.
Nesta semana, por conta do Carnaval, a Casa teve as atividades suspensas nos dias 3, 4 e 5. Na última sessão, no dia 25 de fevereiro, os parlamentares de oposição não compareceram e não houve quórum suficiente para iniciar os trabalhos.

O PL 014/2014 chegou à Casa no dia 6 de fevereiro e prevê reestruturação no quadro de funcionários da Prefeitura, criando funções com quantidades de pessoas adequadas. “Vamos trabalhar com um padrão melhor que o Ministério Público para ter cerca de 92% de funcionários concursados. A gestão anterior tinha quase 2 mil cargos comissionados e no final da administração assinou um documento para demitir 1.350, já dispensamos cerca de 630 e vamos enxugar mais para trabalhar com o mínimo de comissionados”, explicou o prefeito interino Elvis Cezar.

publicidade

Sobre a resistência da Câmara em aprovar o projeto, o prefeito afirmou que o Legislativo passa por um desgaste desnecessário. “Eu já fui oposição e votei contra o que era ruim para a cidade e a favor ao que fosse beneficiar. Fica uma visão ruim daqueles que se ausentam para não votar os projetos”, concluiu.

publicidade

Comentários