Vereadores cobram mais segurança no entorno da FNC, Fatec e Etec

0
fatec-carapicuiba
Fatec Carapicuíba

A falta de segurança da população de Carapicuíba tem sido uma das grandes preocupações dos vereadores, que cobram medidas urgentes para reduzir a ocorrência de crimes na cidade. Na semana passada, o secretário municipal de Segurança Pública e Controle Urbano, Major Rubens de Souza Diniz, esteve na Câmara para apresentar o trabalho da pasta e dialogar com os parlamentares sobre medidas para coibir a criminalidade.

publicidade
Relatos de assaltos são comuns na região; em abril, o estudante de radiologia Diogo Lima Barbosa Gusmão foi morto em um assalto na saída da FNC

Dois Requerimentos apresentados durante a sessão do dia 6 denunciam a falta de segurança em torno do polo educacional de Carapicuíba (formado pela FNC, FATEC e ETEC), e nas imediações da Escola Municipal de Educação Infantil Thomazia A. Montoro (Vila Freida).

Em abril, o estudante de radiologia Diogo Lima Barbosa Gusmão foi morto em um assalto na saída da FNC.

publicidade

De acordo com os parlamentares, os estudantes do polo educacional se sentem vulneráveis por não contar com a presença constante de policiais nas imediações e por não ter onde estacionar seus veículos em segurança de forma gratuita. Relatos de assaltos nos arredores são frequentes.

O Requerimento que cobra providências para aquela área é de autoria do vereador José Carlos Adão (PSD).

publicidade

A Câmara sugere, inclusive, que o estacionamento da FNC não seja mais cobrado de seus alunos, por considerar abusiva tal postura da faculdade.

Quanto à EMEI Thomazia A. Montoro, a autora do Requerimento, vereadora Néia Costa (PSB), considera que não há qualquer segurança para pais, alunos e professores, visto a unidade já ter sido alvo de assaltos e invasões. A parlamentar pede para que a Prefeitura implante um segurança que atue 24 horas por dia no local.

Ambos os Requerimentos foram aprovados pelos demais parlamentares e seguem agora para o gabinete do prefeito Marcos Neves (PV), que deverá fornecer respostas à Casa nos próximos dias.

Comentários