Vereadores e sindicalistas discutem “Osasco Que Queremos”

Vereadores e sindicalistas discutem “Osasco Que Queremos”

0
Compartilhar
Osasco que queremos

A Câmara de Osasco promoveu, na noite desta terça-feira (4), mais um encontro do projeto “Osasco que Queremos”. Desta vez, representantes de sindicatos foram ouvidos para falar sobre o que esperam para o futuro do município e deram contribuições de melhorias nas áreas de saúde, educação, segurança pública e geração de emprego e renda.

O encontro foi presidido pelo Vereador Mário Luiz Guide (PSB), que é o idealizador do projeto “Osasco que Queremos”.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Cotia (Sintrasp), Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho, falou sobre as necessidades de Osasco para os próximos anos. “O que nós queremos é uma saúde pública de qualidade, através da valorização dos servidores públicos. A educação pública, da mesma forma”.

Publicidade

O sindicalista acredita que o município necessita de melhorias nas áreas de segurança pública, geração de emprego e renda e saneamento básico.

Para o Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Gilberto Almazan, uma das principais necessidades do município é a geração de emprego, renda e programas de proteção social.

Publicidade

Essas necessidades, segundo ele, envolvem praticamente todos os municípios brasileiros, devido às mudanças geradas pela Reforma Trabalhista. Ele acredita que a tendência é de piora, caso a Reforma da Previdência seja aprovada.

Diante disso, o líder sindical defendeu a união de toda a sociedade na criação de projetos para incluir as pessoas no mercado de trabalho. “Um trabalho decente é fundamental para a gente nessa questão”, pontua.

A comerciária Ana Maria Rapini representou o Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (Secor) e abordou as necessidades da classe.

A comerciária defendeu melhorias nas áreas da saúde, educação, segurança pública, emprego e qualificação dos jovens para ingresso no mercado de trabalho e requalificação dos desempregados.

Publicidade

O último a usar a palavra foi o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Osasco e Região, José Roberto Silva dos Santos. O sindicalista defendeu o tripé capital, trabalho e governo para que se possa avançar em políticas públicas.

“OSASCO QUE QUEREMOS“

O Projeto “Osasco que Queremos” é uma iniciativa do PSB que visa ouvir a população e os mais diversos segmentos da sociedade sobre o que é preciso fazer para ter uma cidade melhor no futuro.

O encontro com sindicalistas foi o segundo realizado na Câmara. O primeiro aconteceu em maio e reuniu lideranças empresariais.

O Vereador Mario Luiz Guide tem ouvido lideranças de vários setores para a construção do projeto “Osasco que Queremos”, além da população nos bairros. A ideia é compilar todas as sugestões para a elaboração de políticas públicas.

Publicidade

…..

Leia também:

Japan Matsuri: festival de cultura japonesa em Osasco acontece no fim de semana

Bolsonaro apresenta projeto que aumenta para 40 limite de pontos na CNH

Começam na sexta (7) inscrições para concurso público em Osasco com 184 vagas

Compartilhar

Comentários