Vereadores-tampão em Osasco querem restaurante popular, representação de Altino e derrubada de vetos

3
Renato Bonin (PR), Altair da Padaria (PRP) e Zé Carlos Santa Maria (PRP)

Os vereadores Altair da Padaria (PRP), Renato Bonin (PR) e Zé Carlos Santa Maria (PRP) tomaram posse durante a Sessão Ordinária de quinta-feira (30). Eles assumem as vagas, respectivamente, de Ribamar (PRP), Ana Paula Rossi (PR) e Daniel Matias (PRP), que se licenciaram por 45 dias por conta das eleições, embora a legislação eleitoral não exija que vereadores se desincompatibilizem para concorrerem a outros cargos.

publicidade

Durante a cerimônia, os novos parlamentares entregaram suas declarações públicas de bens e assinaram o livro de posse. A solenidade contou com a presença do Prefeito Rogério Lins (PODE) e diversos secretários municipais.

Primeiro a falar na Tribuna, Zé Carlos Santa Maria utilizou seu tempo para expressar alguns de seus ideais políticos. “O vereador dessa cidade deveria ter direito a no máximo três mandados”, sugeriu o parlamentar, que também defendeu a criação de um restaurante popular voltado a funcionários do transporte público.

publicidade

Altair da Padaria disse que focará sua atuação na defesa dos interesses dos moradores do bairro de Presidente Altino. Segundo ele, há mais de 30 anos a região não possuía um representante na Câmara. O último foi Ananias Kir Biyikian Neto, da VI Legislatura (1983-1988).

Dos três empossados, apenas Bonin já havia sido vereador anteriormente. No ano passado, ele ocupou a vaga de Ana Paula Rossi, quando ela deixou o Legislativo para assumir a Secretaria de Educação do Município.

publicidade

Em discurso, o vereador do PR disse que nesses 45 dias vai se dedicar a derrubar os vetos a três propostas de sua autoria. “Muitos projetos de excelente qualidade, não só esses, como muitos outros que os colegas apresentaram, acabam sendo vetados sem a gente entender o porquê”, declarou Bonin.

Comentários

3 COMENTÁRIOS

  1. osasco não tem saúde medicamentos nòs postos de saúde não ouvem o que o morador reclama seja qual o órgão responsável qual secretaria da saúde. Prefeituras demitiram policiamento. isto é uma vergonha.

  2. Deveria fazer ou colocar banheiro químico na praça onde se faz provas de direção veicular Detran rua Alberto Cortez…paga se caríssimo pra tirar Cnh…e num se tem o mínimo de respeito….vc fica sem local pra necessidades fisiológicas….inclusive grávidas e senhores…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFátima Bernardes: “Não precisa de coragem para namorar”
Próximo artigoApós Dilma, ex-ministros declaram apoio a Emidio