Vereadores votam hoje (11) projeto que dá o nome de Celso Giglio ao Hospital da Criança de Osasco

0
hospital da criança osasco celso giglio
Reprodução

Deve ser votado em sessão extraordinária nesta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Osasco projeto de lei do prefeito Rogério Lins (Podemos) que dá o nome do ex-prefeito e ex-deputado estadual Celso Giglio ao futuro Hospital da Criança.

publicidade

A unidade de saúde do município está em construção na Avenida Getúlio Vargas, 807, Jardim Piratininga, com previsão de inauguração para 2022. Com três andares, o Hospital da Criança “Celso Giglio” terá 40 leitos de internação, 10 de UTI, além de três salas de Centro Cirúrgico, funcionando 24h por dia, de acordo com a Prefeitura de Osasco.

horpital da criança osasco
Projeto do futuro Hospital da Criança de Osasco / Foto: reprodução

“O hospital terá toda infraestrutura necessária para atender as crianças com todas as especialidades pediátricas e com toda individualidade que elas precisarem”, disse o prefeito Rogério Lins (Podemos).

publicidade

Nascido em 19 de fevereiro de 1941, na cidade de Campinas, Celso Giglio mudou-se para Osasco no início da década de 60, onde viveu e iniciou a carreira política.

Médico formado pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, especializou-se em cirurgia geral e obstetrícia, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Também se formou em Administração Hospitalar pela Universidade de São Paulo.

publicidade

Membro do PSDB, foi prefeito de Osasco por dois mandatos: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. E foi deputado estadual por dois mandatos. Dr. Celso Giglio faleceu no dia 11 de julho de 2017, aos 76 anos, após sofrer um acidente doméstico.

“Recebemos essa homenagem com muita emoção e humildade. Agradecemos o carinho que o povo de Osasco sempre teve com meu pai”, disse Isabela Giglio, uma das filhas do ex-prefeito, sobre a denominação do Hospital da Criança, no lançamento da pedra fundamental da obra, no ano passado.

hospital da criança celso giglio
Foto: Marcelo Deck

“Doutor Celso foi um dos melhores prefeitos da história da nossa cidade. Sei que, onde estiver, Dr. Celso está feliz por ter seu nome eternizado num hospital que vai salvar a vida de muitas crianças”, declarou o prefeito Rogério Lins.

Comentários