Vias de Barueri recebem denominações oficiais

0
Vista da avenida dos Jesuítas, atrás da Fatec Barueri / Foto: divulgação

Através de leis aprovadas pela Câmara Municipal e sancionadas e promulgadas pelo prefeito de Barueri Gil Arantes no mês de dezembro, algumas vias públicas nas proximidades do centro da cidade ganharam denominações oficiais.

publicidade
Vista da avenida dos Jesuítas, atrás da Fatec Barueri / Foto: divulgação
Vista da avenida dos Jesuítas, atrás da Fatec Barueri / Foto: divulgação

Nenhuma rua ou avenida teve o nome alterado, a nova legislação nomeou apenas trechos que ainda não tinham nomes oficializados.

A lei municipal 2.321, de 17 de dezembro de 2013, batizou como avenida dos Jesuítas o trecho atrás da Fatec Barueri, que liga a rua Raul Makaoissi Honda, no Centro Comercial, à rotatória em frente à avenida Trindade. Futuramente a avenida dos Jesuítas será prolongada na Aldeia de Barueri, até a rotatória onde confluem as ruas Rondônia, Santa Catarina e Roraima – em frente ao shopping do bairro.

publicidade

Por não ter denominação oficial, esta parte da via, atrás da Fatec, era popularmente conhecida como avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, que é a via perpendicular ao trecho. A avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, compreendida entre o centro de Barueri e a via que margeia o rio Tietê, permanece com o nome inalterado.

Margem do Tietê

publicidade

A via pública que era chamada popularmente de avenida Marginal Esquerda também recebeu nomes oficiais, de acordo com a lei municipal 2.319, também de 17 de dezembro. Na continuação da rua da Prata, o trecho, que passa sob a ponte Antônio Macedo Arantes e segue até a ponte existente no encontro das avenidas Arnaldo Rodrigues Bittencourt e Guilherme Perereca Guglielmo, continuará com o nome de Rua da Prata.

O restante da via, que termina na rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva (Aldeia de Barueri), próximo à ponte Akira Hashimoto, passou a ser oficialmente denominado como avenida João Batista Soares.

Avenida Presidente Tancredo Neves

De acordo com a lei municipal 2.322, de mesma data, a avenida Presidente Tancredo Neves, no sentido à rodovia Castello Branco, teve seu início “antecipado” até a rua Campos Sales.

O trecho entre a Campos Sales e a praça Wagih Sales Nemer, paralelo ao bolsão de estacionamento superior, passa a ser oficialmente nominado também como avenida Presidente Tancredo Neves. O mesmo espaço na direção oposta (sentido Centro) já é oficialmente chamado de rua Duque de Caxias.

Comentários