Vice-prefeito de Osasco quer defender governo Dilma na Câmara

1


foto_artigo_de_cima_valmil_
Visão Oeste: Quais as principais bandeiras e projetos que defenderá caso seja eleito deputado federal?

Valmir Prascidelli: Eleito deputado federal, representando prioritariamente Osasco e região, vou atuar na Câmara na defesa da governabilidade e dos programas e obras da gestão da presidenta Dilma, que esperamos que seja reeleita. Importantes temas deverão ser tratados na próxima legislatura, como, por exemplo, as reformas política, tributária e fiscal e a legislação trabalhista, dentre outras. E quero é claro, participar ativamente destes debates.
Também vou priorizar a defesa de projetos que possibilitem melhoria e avanços nas áreas da saúde, educação, segurança, transportes e mobilidade urbana. Esses são os setores onde a população tem hoje mais necessidade e urgência de novas conquistas. Quero ainda contribuir com temas aos quais tive a oportunidade de me dedicar nos últimos anos, como a melhoria dos serviços públicos, o desenvolvimento urbano e habitacional, o meio ambiente – especialmente as garantias dos catadores – a cultura, esporte e o lazer, e a segurança alimentar e nutricional.

publicidade

“Cidade não pode abrir mão de ter representante”

Fale um pouco sobre sua trajetória política.
Iniciei minha participação política na juventude, com intensa militância, como estudante e metalúrgico, nos movimentos popular e sindical. Fui vereador e secretário de Esportes em Osasco e de Habitação em Embu das Artes. Também fui presidente da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), a maior central de abastecimento do Brasil. Sou bacharel em Direito e vice-prefeito de Osasco.

Petista foi secretário em Osasco e Embu

Osasco não tem no momento nenhum representante na Câmara dos Deputados. Como esta falta de representatividade afeta a cidade? Avalia que é possível que nesta eleição seja eleito mais de um deputado federal de Osasco?
Osasco é a 4ª cidade do estado de São Paulo com maior PIB (Produto Interno Bruto) e a 11ª do país. Chegou a esta conquista a partir das muitas e importantes melhorias realizadas nestes quase dez anos em que o PT está à frente da Prefeitura. Uma cidade com tamanha importância política, econômica e social, não pode abrir mão de ter representante na Câmara Federal.
As principais obras que necessitamos em nossa cidade só acontecerão se continuarmos tendo a parceria do governo federal e eu quero colaborar com isso, sendo um porta-voz do prefeito Jorge Lapas e de Osasco em Brasília. Temos mais de 550 mil eleitores e, portanto, podemos numericamente eleger mais do que um deputado, mas creio que, mais importante do que ser da cidade, são os compromissos que o candidato tem com nossa população.

publicidade

Comentários

publicidade