Visão Atenta

0

Conisud
O prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), foi eleito nesta quinta-feira, 15, o novo presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste (Conisud), que reúne Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Cotia e Vargem Grande Paulista.

publicidade

Elaboração
Chuvisco vai substituir na presidência o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito (PT), que em dezembro lançou o Plano Plurianual (PPA) Participativo do consórcio. O secretário executivo do Conisud, Paulo Oliveira, explicou o processo de planejamento do PPA, desde a assinatura do termo de compromisso entre Conisud e Ministério do Planejamento, as reuniões com as Câmaras Técnicas, a parceria com o Ministério para capacitação de seus membros por meio de oficinas, as diversas audiências públicas e a interação com o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.

Regulamentação…
O secretário de Comunicação de Osasco, Roberto Trapp, elogiou a escolha do ex-deputado federal Ricardo Berzoini para o Ministério da Comunicação e defendeu o avanço na proposta de regulamentação da mídia, sinalizada pelo novo ministro. “Berzoini é alguém que sabe a importância da comunicação e qual é o resultado de uma comunicação democrática para a população. Ele tem capacidade e vai ter coragem para enfrentar os gargalos que ainda existem nessa questão da comunicação”, avalia o secretário osasquense.

publicidade

… da mídia
Para Trapp, “enquanto não tiver alguém que tente colocar o bem comum acima dos interesses de grupos, de interesses menores, a gente não consegue regulamentar nada. E o Berzoini tem capacidade e condições para fazer a regulamentação [da mídia] que o Brasil precisa”.

100%
Palmeirense, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT) garante que não vai ficar com o coração dividido na abertura do Campeonato Paulista, dia 31, quando o Verdão encara o Grêmio Osasco Audax, em São Paulo: “Sou 100% Osasco Audax”, crava.

publicidade

Comentários