Visão Atenta

0

Fica…
O presidente do PT-SP, Emidio de Souza, teria sido designado pelo partido para conduzir as conversas com a senadora Marta Suplicy (PT-SP) para tentar mantê-la na legenda, segundo a Agência Estado. “A Marta está fechada em copas, então a ideia é tentar se aproximar já com algo a oferecer. Mantê-la no partido é fundamental para o PT”, disse uma fonte, que pediu para não ser identificada, à agência.

publicidade

Ou sai?
Uma possibilidade estudada pelo PT seria oferecer a Marta apoio para que ela seja a candidata ao governo paulista em 2018. A senadora recentemente fez críticas aos rumos do partido em uma entrevista e estuda convites para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2016, contra o petista Fernando Haddad, que tentará reeleição.

Articulações 1
Se aqui na região a política anda meio parada devido ao recesso das Câmaras Municipais, em Brasília as articulações estão a todo o vapor para a eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados, que acontece na primeira quinzena de fevereiro. Nesta quinta-feira, 22, o candidato petista, deputado Arlindo Chinaglia (SP), recebeu o apoio do PSD, sigla do ex-prefeito Gilberto Kassab, contemplado com o Ministério das Cidades pela presidente Dilma Rousseff. A legenda tem 36 parlamentares na Câmara e se soma a PCdoB e PROS no apoio ao petista.

publicidade

Articulações 2
O favorito na disputa pela presidência da Casa continua sendo o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que teria o apoio de grande parte da oposição. O PSDB declarou apoio a Julio Delgado (PSB-MG) no primeiro turno, mas estaria inclinado a apoiar Cunha contra Chinaglia. O Planalto trabalha para garantir a fidelidade de partidos que foram contemplados na reforma ministerial. É o caso do PRB, que tem 21 deputados na nova legislatura e havia declarado apoio a Eduardo Cunha. Com a nomeação de George Hilton, filiado à legenda, para o Ministério do Esporte, o partido pode mudar de ideia.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUPA Centro deve desafogar Hospital Antonio Giglio
Próximo artigoPasse Livre