Visão Atenta

0

Trânsito
Em Osasco, o vereador Aluísio Pinheiro (PT) solicitou à prefeitura a implantação de “faixa em X” no cruzamento entre a avenida dos Autonomistas, a rua Primitiva Vianco e a rua Salem Bechara. O requerimento foi aprovado pela Câmara Municipal. “A iniciativa está sendo implantada nos principais cruzamentos da capital paulista e o resultado está sendo muito bom. A implantação da faixa vai ajudar, inclusive, na redução dos atropelamentos”, disse o parlamentar.

publicidade

Troca no secretariado
A substituição do secretário de Finanças de Osasco, Marcelo Scalão, está sendo objeto de questionamento na Câmara Municipal. A troca aconteceu sem o habitual evento público. Ele deu lugar a Lucineide Aparecida de Lira. A prefeitura não informou o motivo da troca. Em março de 2014, o nome de Scalão apareceu em denúncias investigadas pelo Ministério Público, mas o episódio aparentemente não teve outros desdobramentos.

Motivo?
A denúncia havia sido feita a partir de uma planilha que indicaria pagamento de propina a ele quando ocupava o cargo de pregoeiro. Além de Osasco, também estavam na mira do Ministério Publico os municípios de Itapevi, Guarujá, Ibitinga, Jaguariúna, Sumaré, Vinhedo, Itapeva, Registro e Bertioga.

publicidade

Ironia
A troca na pasta das Finanças gerou um requerimento carregado de ironias na Câmara Municipal, apresentado pelo líder da oposição, vereador André Sacco (PSDB). O requerimento 10/2015 “requer informações sobre quem é o Secretário de Finanças do Município de Osasco” e está na pauta do Legislativo. O nome da nova secretária já aparece no site da prefeitura.

publicidade

Comentários