Visão Atenta

0

Trânsito
Em Osasco, o vereador Aluísio Pinheiro (PT) solicitou à prefeitura a implantação de “faixa em X” no cruzamento entre a avenida dos Autonomistas, a rua Primitiva Vianco e a rua Salem Bechara. O requerimento foi aprovado pela Câmara Municipal. “A iniciativa está sendo implantada nos principais cruzamentos da capital paulista e o resultado está sendo muito bom. A implantação da faixa vai ajudar, inclusive, na redução dos atropelamentos”, disse o parlamentar.

publicidade

Troca no secretariado
A substituição do secretário de Finanças de Osasco, Marcelo Scalão, está sendo objeto de questionamento na Câmara Municipal. A troca aconteceu sem o habitual evento público. Ele deu lugar a Lucineide Aparecida de Lira. A prefeitura não informou o motivo da troca. Em março de 2014, o nome de Scalão apareceu em denúncias investigadas pelo Ministério Público, mas o episódio aparentemente não teve outros desdobramentos.

Motivo?
A denúncia havia sido feita a partir de uma planilha que indicaria pagamento de propina a ele quando ocupava o cargo de pregoeiro. Além de Osasco, também estavam na mira do Ministério Publico os municípios de Itapevi, Guarujá, Ibitinga, Jaguariúna, Sumaré, Vinhedo, Itapeva, Registro e Bertioga.

publicidade

Ironia
A troca na pasta das Finanças gerou um requerimento carregado de ironias na Câmara Municipal, apresentado pelo líder da oposição, vereador André Sacco (PSDB). O requerimento 10/2015 “requer informações sobre quem é o Secretário de Finanças do Município de Osasco” e está na pauta do Legislativo. O nome da nova secretária já aparece no site da prefeitura.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrascidelli diz que oposição fará circo na CPI
Próximo artigoConsórcio recebe Kassab