Visão Atenta

0

Novo…
Em visita a região na segunda-feira, 9 (leia ao lado), o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, se esquivou de falar sobre sua intenção de recriar o Partido Liberal (PL). A legenda abrigaria políticos que quiserem mudar de partido sem risco de perder mandato, e a ideia depois seria fundi-la ao PSD, também criado por Kassab. Essa estratégia seria vista com bons olhos por petistas para diminuir o poder do PMDB.

publicidade

Partido
Mas, com a Câmara e o Senado presididos pelos peemedebistas, o ministro enfrenta bloqueios à recriação do PL. A Câmara aprovou no fim do mês passado regras mais rígidas para criação e fusão de partidos.

Marta
O vereador Valdir Roque, líder da bancada do PT na Câmara de Osasco, rebateu, em artigo, os ataques que a senadora Marta Suplicy, que está de saída do PT, tem feito ao partido e a presidente Dilma Rousseff. “Agindo movida apenas a mágoa e a uma busca cega pelo poder a qualquer custo, atacando quem sempre esteve ao seu lado, Marta Suplicy trai sua própria história, seus companheiros e seus eleitores”, declarou Valdir Roque. Marta deve ser candidata a prefeita de São Paulo no ano que vem pelo PSB.

publicidade

Cotia
Entidades preparam manifestação na manhã desta sexta-feira, 9h, na Câmara Municipal de Cotia, em apoio a projeto de lei contra a poluição sonora na cidade. A “Lei do Silêncio”, de autoria do vereador Luis Gustavo Napolitano (PSDB), é polêmica e promete gerar discussões no Legislativo.

José Rico
Na sessão de terça, 10, na Câmara de Barueri, o vereador Jânio Gonçalves (PMDB) prestou uma homenagem inusitada ao cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário, que morreu na semana passada. O parlamentar utilizou óculos escuros ao estilo José Rico e soltou a voz com a canção “Viva a Vida”. A homenagem fora de protocolo irritou alguns colegas: “Essa Casa não é teatro. Quer fazer palhaçada, vá fazer lá fora”. Nas redes sociais, Jânio rebateu as críticas: “Simplesmente fiz uma homenagem singela a um ídolo querido por todos”.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorpedetistas em brasília
Próximo artigoFrases