Visão Atenta

0

Audiência
Será realizada nesta sexta-feira, 24, na Câmara Municipal de Osasco, audiência pública com a Sabesp, para discutir o problema de falta de água em alguns bairros da cidade. A audiência foi convocada pela vereadora Andréa Capriotti (PSD). Resta saber se a empresa do governo do estado vai enviar algum representante para debater no plenário da Câmara.

publicidade

Será que passa?
Após a aprovação na quarta-feira, 22, na Câmara dos Deputados, das emendas e destaques ao projeto de lei 4330/2004, que regulamenta a terceirização, as atenções se voltam agora para o Senado, onde a proposta, que permite a terceirização inclusive das atividades-fins de uma empresa, encontra maior rejeição.

“Involução”
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou nesta quinta-feira, 23, a terceirização da atividade-fim e disse que o projeto terá uma longa tramitação na Casa. “Essa regulamentação não pode significar só regulamentação da atividade-fim. Isso é uma inversão, é uma involução, significa revogar a Constituição, os direitos e as garantias individuais e coletivos”, disse Calheiros. Resta saber qual será a influência do presidente sobre seus pares, já que no Senado é grande a bancada patronal.

publicidade

Contratos
O PSOL de Osasco entrou com um Mandado de Segurança que pede a abertura dos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas de transporte público da cidade. A ação já teve o parecer favorável do Ministério Público. Segundo a promotora de justiça Ivana Chacon, “o direito a informações é constitucionalmente assegurado”. De acordo com o PSOL, a abertura dos contratos foi uma das principais reivindicações das manifestações realizadas neste ano.

“Onda Azul”
No dia 27, integrantes do PSDB de Osasco lançam o movimento “Onda Azul”. Coordenado pelo ex-vereador Cláudio Piteri, o movimento representa um grupo do partido que tenta viabilizar o nome de Piteri para a disputa eleitoral ano que vem, enquanto o nome natural e mais cotado continua sendo o deputado estadual Celso Giglio.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoProjeto de lei quer proteger trabalhador do benzeno