Visão Atenta

0

Audiência
Será realizada nesta sexta-feira, 24, na Câmara Municipal de Osasco, audiência pública com a Sabesp, para discutir o problema de falta de água em alguns bairros da cidade. A audiência foi convocada pela vereadora Andréa Capriotti (PSD). Resta saber se a empresa do governo do estado vai enviar algum representante para debater no plenário da Câmara.

publicidade

Será que passa?
Após a aprovação na quarta-feira, 22, na Câmara dos Deputados, das emendas e destaques ao projeto de lei 4330/2004, que regulamenta a terceirização, as atenções se voltam agora para o Senado, onde a proposta, que permite a terceirização inclusive das atividades-fins de uma empresa, encontra maior rejeição.

“Involução”
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou nesta quinta-feira, 23, a terceirização da atividade-fim e disse que o projeto terá uma longa tramitação na Casa. “Essa regulamentação não pode significar só regulamentação da atividade-fim. Isso é uma inversão, é uma involução, significa revogar a Constituição, os direitos e as garantias individuais e coletivos”, disse Calheiros. Resta saber qual será a influência do presidente sobre seus pares, já que no Senado é grande a bancada patronal.

publicidade

Contratos
O PSOL de Osasco entrou com um Mandado de Segurança que pede a abertura dos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas de transporte público da cidade. A ação já teve o parecer favorável do Ministério Público. Segundo a promotora de justiça Ivana Chacon, “o direito a informações é constitucionalmente assegurado”. De acordo com o PSOL, a abertura dos contratos foi uma das principais reivindicações das manifestações realizadas neste ano.

“Onda Azul”
No dia 27, integrantes do PSDB de Osasco lançam o movimento “Onda Azul”. Coordenado pelo ex-vereador Cláudio Piteri, o movimento representa um grupo do partido que tenta viabilizar o nome de Piteri para a disputa eleitoral ano que vem, enquanto o nome natural e mais cotado continua sendo o deputado estadual Celso Giglio.

publicidade

Comentários