Visão Atenta

0

Empresariado
O presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesp), Paulo Skaf, se encontra na manhã desta sexta-feira, 8, no Senai Barueri, com empresários da região. Skaf é um dos principais defensores da terceirização, cujo projeto de lei já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora será apreciado pelo Senado. Além de defender a terceirização, Skaf também deve falar sobre a situação atual da economia e indústria.

publicidade

Kassab
Outra visita à região nesta sexta, 8, é do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que vem a Itapevi às 15h, onde se reúne com o prefeito Jaci Tadeu (PV). Em pauta, a liberação de R$ 24,5 milhões para continuidade das obras de macrodrenagem de rios e córregos, que já está em andamento na cidade. De acordo com a prefeitura, com a liberação da verba será feita a construção de reservatórios de águas pluviais ao longo dos córregos Paim (Parque Suburbano) e Ribeirão do Sapiantã (Jardim Santa Rita) e no rio Barueri-Mirim.

Alternativa
Em coletiva de imprensa realizada na última quarta, 6, com a condução do ex-vereador Marcos Godoy, o Teco, presidente do PSD de Itapevi, a legenda se apresentou como alternativa à repetição da possibilidade de polarização da disputa entre o PT da ex-prefeita Ruth Banholzer e o PSDB do subsecretário estadual e ex-prefeito João Caramez em 2016. “Ele [o eleitor] elegeu um grupo para governar a cidade e nos deu a opção, como 2º colocado, de ser a parte fiscalizadora da cidade. De fazer a oposição”. O PSD deixou clara a intenção de buscar o diálogo com as demais forças de oposição, incluindo o próprio Caramez e o deputado estadual Igor Soares (PTN).

publicidade

Saia justa
Durante as perguntas, uma delas feita de forma até elogiosa, questionava se era verdade ele ocupar um cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa. A resposta foi positiva, já que Teco assessora o democrata Gil Lancaster no parlamento. Mas, inadvertidamente, causou certo desconforto em comentários de bastidores, uma vez que poderia indicar uma limitação da possibilidade de participação do presidente em eventos partidários no horário de expediente. Claro, dadas as funções de representação que cabem à assessoria, tudo depende do ponto de vista.

publicidade

Comentários