Visão Atenta

0

#Ficaadica
A grande quantidade de indicações apresentadas pelos vereadores de Osasco chegou a gerar algum desconforto na relação com a prefeitura. Indicações podem ir de pedidos de pequenas intervenções nos bairros, como fechamento de buracos nas vias e manutenção de praças, a obras mais caras. Na sessão do dia 9 a vereadora Andrea Capriotti (PSD), ao falar de uma de suas indicações, que pede uma feira noturna na zona Norte, ironizou dizendo ser apenas uma “dica”.

publicidade

Iluminação
Andrea também comentou o jogo de empurra entre a Eletropaulo e a prefeitura, desde que a competência da iluminação pública passou para as administrações municipais. O problema é que, para a prefeitura, sua competência é apenas a troca das lâmpadas, mas a concessionária de energia alega que a manutenção dos postes também cabe ao município. Com isso, várias ruas enfrentam problema de iluminação. A discussão entre prefeituras e Eletropaulo ainda deve ter novos capítulos.

Taboão
O problema da iluminação pública não acontece só em Osasco. Em Taboão da Serra, a comissão de Direito do Consumidor da Câmara Municipal realiza audiência pública na segunda-feira, 15, às 9h, para debater o assunto.

publicidade

Mobilidade
A Câmara de Itapevi aprovou na terça-feira, 9, requerimento que solicita audiência pública com representante da EMTU para pedir esclarecimentos sobre a obra do Corredor Oeste, promovida pelo governo do estado. “A morosidade em sua execução é pública e notória”, disse o vereador Luciano Farias, o Bolor (PSD). O Corredor Oeste é um corredor que vai ligar Itapevi até a Vila Yara, em Osasco. O primeiro trecho, entre Itapevi e Jandira, é o único que teve obras iniciadas.

Advocacia
Lançado e liderado pelo advogado Ricardo Sayeg, o movimento #terepresento, de defesa da advocacia, terá seu lançamento em Osasco com um evento no próximo dia 17, às 19hs, na sede da Associação Comercial e Empresarial (Aceo).

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoNo Palácio