Visão Atenta

0

Conservadores
No embalo dos últimos atos da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou, por unanimidade, moção de repúdio à Parada LGBT. Assim justificou a moção o vereador Eduardo Lopes (PSDB): “A moção é contra aqueles episódios lamentáveis que aconteceram no dia 7 [Parada Gay], aonde uma verdadeira guerra moral e intelectual contra o povo cristão do Brasil, aconteceu através atos de ridicularização de símbolos religiosos, ritos, liturgias”.

publicidade

Democracia, mas…
O vereador Cido da Yafarma (DEM), presidente da Câmara, adotou o discurso do “não tenho preconceito, mas…”. Ele classificou de desrespeito o protesto contra a homofobia feito por uma transsexual, que desfilou “crucificada” para representar como a sociedade age em relação aos gays, lésbicas e transsexuais. É inaceitável, um desrespeito total. Essa Casa não comunga com o que fizeram. Essa Casa é democrata, republicana, porém tudo tem limite”, disparou.

Tucanos
O movimento Onda Azul Osasco, criado pelo PSDB, vai percorrer os bairros Cidade das Flores e Jardim Roberto neste final de semana. Liderado pelo ex-vereador Claudio Piteri, o movimento de oposição ao governo de Jorge Lapas (PT) estará nas feiras livres da Cidade das Flores, sábado às 10h, e do Jardim Roberto, domingo, no mesmo horário.

publicidade

Na ferida
Em Barueri, o vereador Antonivaldo Gomes, o Kascata (PSB), tocou nesta semana em um assunto, digamos, delicado, ao apresentar indicação à prefeitura pedindo a contratação de mais uma empresa de transporte coletivo na cidade. “A atual empresa detentora dos direitos de exploração do transporte público de Barueri até possui ônibus novos, mas é necessário que a proporção de aumento da população barueriense, tanto os que moram aqui, quanto os flutuantes, seja acompanhada com o aumento na frota de carros, bem como a criação de mais linhas circulares”, justificou.

publicidade

Comentários